Parceiros Pólio Plus

Os Parceiros Pólio Plus permitem que pessoas, Rotary Clubs e distritos financiem projetos urgentes de mobilização social e de vigilância em países onde a doença é endêmica ou que estejam sob risco de importá-la.

Por meio deste programa da Fundação Rotária, Rotary Clubs, distritos e rotarianos apóiam as atividades de erradicação da doença, levando meios de imunização e erradicação onde estes são mais necessários, essencialmente a países que ainda lutam contra a pólio.

Parceiros Pólio Plus ajudam a comprar e distribuir:

- Megafones operados por bateria e bexigas coloridas para atrair as famílias aos locais de imunização.

- Containers e geladeiras isotérmicas para preservação e transporte das vacinas.

- Bicicletas, barcos, veículos com tração nas quatro rodas e outros meios de transporte que permitam assegurar que toda criança será imunizada ou que atividades de vigilância serão conduzidas adequadamente.

- Giz para ajudar a marcar casas onde crianças ainda necessitam ser vacinadas, facilitando que sejam encontradas pelos agentes de saúde.

Containers para manter amostras fecais de crianças sob suspeita de contaminação pelo vírus.

Os membros da Força-Tarefa Parceiros Pólio Plus estão disponíveis para fazer apresentações ou sanar dúvidas sobre o envolvimento do Rotary na erradicação da pólio.