Histórico

Desde o começo da iniciativa Pólio Plus em 1985, a vasta rede de voluntários do Rotary, um total de 1,2 milhão de sócios, tem contribuído com dinheiro, tempo e experiência ao esforço de erradicação da pólio.

Calcula-se que, por ocasião da certificação da erradicação da pólio, as contribuições do Rotary para esse fim serão da ordem de aproximadamente US$650 milhões.

Líderes rotários instigaram em 1985 a Assembléia da Saúde Mundial a aprovar uma resolução para erradicar a pólio, o que levou à formação da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio em 1988.

Milhares de rotarianos do mundo todo têm prestado serviços voluntários em dias nacionais de imunização.

Os programas Pólio Plus e Parceiros Pólio Plus [link partners] ajudam o Rotary a financiar custos operacionais como transporte de voluntários e vacinas, mobilização social e treinamento de agentes de saúde, além de atividades de vigilância. Conheça mais sobre o que acontece antes, durante e depois dos dias nacionais de imunização.

Rotarianos trabalham para incentivar doadores e governos de países afetados pela pólio a dedicar os recursos financeiros necessários à erradicação.

Realizações

Mais de 2 bilhões de crianças receberam a vacina oral desde 1985, todas salvas da morte prematura ou deficiência física permanente. O mundo está mais próximo do que nunca de se livrar da pólio. Conheça em mais detalhes os desafios da campanha e como se envolver em suas atividades.