Rotary Venâncio Aires

Logo Rotary internacional

O Rotary Club Venâncio Aires foi fundado em 12 de junho de 1949 e atualmente conta 32 membros ativos. Conforme seu Estatuto Social, registrado em 24 de setembro de 2004, junto ao Cartório Oficial do Registro Civil das Pessoas Jurídicas de Venâncio Aires, o Rotary Club Venâncio Aires é considerado uma associação, sem fins econômicos, de natureza privada, com duração por prazo indeterminado, com sede e foro jurídico na Rua Tiradentes, 686, Sala 22, Bairro Centro, nesta cidade, e tem como objetivo estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:

I) O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;

II) O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão de normas de ética profissional;

III) A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada;

IV) A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

Área de Atuação

O Rotary Club Venâncio Aires, compartilha com o Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão, todo o território do município, sem distinção de área. Venâncio Aires está localizado na Região Centro Oeste do Estado, entre os Vales do Taquari e Rio Pardo, distante 130 km de Porto Alegre. O município de origem é General Câmara, do qual se emancipou no ano de 1891. Atualmente conta com uma população de aproximadamente 66 mil habitantes, sendo que 40% da população ainda reside na zona rural do município, em pequenas propriedades, no cultivo de fumo, milho e erva mate.

Reuniões

Quinta-feira as 20h na Sociedade de Leituras.