24.12.2002 - 17h19
Rotary chimarrão se veste de papai noel
O Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão, se sensibiliou quando o companheiro Roberto dos Santos Freitas, gerente do Correio local, informou a respeito da quantidade de cartas que chegavam ao Correio de Venâncio Aires endereçadas ao Papai Noel, onde na grande maioria dos casos, as crianças eram carentes e pediam em suas cartas uma bicicleta de presente de Natal.

Os funcionários do Correio local estavam se mobilizando para atender alguns pedidos. Mesmo assim a grande maioria das cartas não poderia ser atendida.
Foi então que o Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão decidiu encampar mais este desafio e satisfazer o desejo das crianças mais carentes que estavam aguardando ansiosamente um presente de Natal.

O nosso clube foi a campo adquirir e arrecadar diversos presentes de Natal. Foram adquiridas mais de 50(cincoenta) bicicletas e diversos outros presentes como bonecas, carrinhos de briquedo e inclusive rancho para idosos.

No dia da distribuição dos brinquedos, os companheiros rotarianos colocaram as bicicletas e os demais presentes em cima de um caminhão e foram para as vilas do nosso município. Sempre levavam a carta da criança remetente em mãos e ao chegarem na residência, chamavam a criança e diziam que o Papai Noel havia lido a carta dela e que havia pedido para os companheiros entregarem o presente solicitado na carta. Em muitos casos a criança havia solicitado um carrinho, mas quando via as bicicletas sobre o caminhão se arrependia, então os companheiros sugeriam a troca e no final acabavam deixando os dois presentes pra criança.

A alegria estampada no rosto de cada criança é que faz com que a gente reúna forças e cada vez mais procure desenvolver atitudes comunitárias. É realmente gratificante poder fazer parte desta grande equipe que é o Rotary