03.07.2007
Daniela santos e rafael melo assumem interact e rotaract
A noite do sbado, dia 30, foi de festa para os integrantes do Rotaract e do Interact Clube Venncio Aires. Ambos os clubes trocaram suas diretorias em um evento conjunto, realizado no Restaurante Genz. Durante a solenidade, Tiago Marqueto entregou a presidncia do Rotaract a Rafael Melo e Samuel Neivel passou o cargo de presidente do Interact a Daniela Santos.

Aps o jantar, Samuel Neivel citou algumas aes do clube durante a sua gesto e exibiu um vdeo com fotos das campanhas promovidas pelo Interact. Durante seu discurso de despedida agradeceu a todos e informou: Me despedindo da presidncia me despeo do Interact, pois ser empossado no Rotaract. A seguir, entregou o pin de presidente a Daniela Santos, que em nome do clube ofereceu uma homenagem ao ex-presidente, pelo trabalho que realizou frente do Interact.

Daniela afirmou que um desafio presidir o Interact. Desde a primeira vez que participei de uma reunio, nunca passou pela minha cabea ser presidente, disse, lembrando que o trabalho que desenvolvem recompensado. Estamos aqui porque somos voluntrios e nossa maior recompensa a satisfao das pessoas, ressaltou. Dentre os objetivos para a gesto 2007/2008 esto divulgar comunidade o trabalho do Interact, dar continuidade aos projetos j desenvolvidos, intensificar os trabalhos firmando novas parcerias, participar de aes de outras entidades e promover maior integrao entre os clubes de servio.

A seguir, foi a vez de Tiago Marqueto se despedir da presidncia do Rotaract. Antes de exibir o vdeo com fotos das atividades do clube, avisou que muitas seriam iguais s do Interact. Esta foi uma gesto bastante participativa, onde os dois clubes se engajaram, explicou. Aps a exibio, entregou um banner com uma mensagem sobre amizade a cada integrante do clube e recebeu um quadro dos demais rotaractianos.

Em seu discurso de posse, depois de receber o pin de presidente, Rafael Melo garantiu que o Rotaract uma famlia e todos so amigos, prontos a se engajar no servio voluntrio. Vocs fazem parte no s de um clube, mas de uma famlia, disse. Rafael ainda parabenizou Tiago e assegurou: Essa nova gerao de Interact e Rotaract a gerao que um dia vai ser o Rotary. Entre os objetivos do clube para este ano, o presidente destacou que pretende aumentar o quadro social, apoiar o Interact e se colocar disposio do Rotary, da comunidade e da Prefeitura.

Encerrando a solenidade, ainda discursaram a presidente da gesto 2006/2007 do Leo Clube Luciana Bortolanza, o presidente 2006/2007 do Rotary Club Venncio Aires Valmor Heck, o representante distrital de Rotaract Eduardo Heissler e o rotaractiano Giovane Wickert.