27.07.2007
Rotary chimarrão homenageia colonos e motoristas em reunião
O Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão, durante a reunião de terça-feira, dia 24, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), leu um texto em homenagem ao Dia do Colono e Motorista, comemorado na última quarta-feira, dia 25. O encontro foi iniciado com a reflexão e, logo após, a secretária Maria Luiza Santos fez a leitura das cartas enviadas ao clube. O momento de companheirismo foi seguido pelo período das comunicações, quando cada membro trouxe à pauta um assunto. Moacyr Jungblut, presidente, fez seu pronunciamento e encerrou a reunião.

Sandra Schifeltein falou sobre os emblemas do Rotary e citou os motivos que levam alguém a participar do clube, como a amizade e a ética. Mauro Alles nomeou os aniversariantes e abriu uma discussão quanto às comemorações de aniversário e do Dia dos Pais. Tendo convidado todos a comparecer na 3ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, Claudiomar da Silva fez mais um convite, dessa vez para o jantar que visa arrecadar fundos para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).

Sérgio Batista atentou para a realização do Pedágio do Dia dos Pais, realizado em parceria com o Rotaract, no dia 11 de agosto. A doação de um conjunto de sofás, um colchão de solteiro, um sofá-cama, roupas e calçados foi anunciada por Maria Luiza Santos. Em seu depoimento, Adilor Adams lembrou que a idéia de criar um albergue, defendida pelo João XXIII, em campanha recente, já havia sido cogitada pelo Rotary há alguns anos. Adams reconheceu a necessidade de criar um espaço para abrigar pessoas não apenas por uma noite. Para finalizar, ressaltou que, devido ao luto oficial decretado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o clube baixou à meia haste a bandeira do Brasil, na Praça Evangélica.

Eleno Stertz divulgou a abertura das inscrições para o Intercâmbio do Rotary e solicitou, em nome do João XXIII, apoio para a construção de um albergue. O presidente Moacyr Jungblut definiu algumas ações para o Desfile de Sete de Setembro e antecipou discussões da próxima reunião. Ao agradecer a presença de todos, finalizou o encontro. Durante a noite, foi feita uma avaliação da visita do governador do distrito 4680, João Alberto Dutra, e organizada a pesquisa Preferência Real.