18.07.2007
Governador do rotary distrito 4680 visitou municpio
O governador do Rotary Internacional (distrito 4680) Joo Alberto Dutra esteve em Venncio Aires na companhia de sua esposa Elizabete Martins Dutra ontem para visitar os meios de comunicao, Prefeitura e algumas obras com participao da entidade. uma visita de cortesia a esse jornal, que toda a regio l e sempre prestigia os trabalhos do Rotary, declarou. Dutra esteve na redao da Folha do Mate, juntamente com o governador assistente do distrito Lcio Loureno Rabuske, do presidente do Rotary Chimarro Moacir Jungblut e mais alguns rotarianos.

O governador tem 71 anos e natural de Dom Pedrito, mas reside em Pelotas. oficial reformado do Exrcito Brasileiro no posto de coronel. Tem duas filhas, dois netos e duas netas. Ingressou no Rotary Club de Pelotas em 1989, tendo exercido vrias funes nas quatro avenidas de servio. Atualmente exerce a funo de secretrio do Conselho Deliberativo do clube Diamantinos, de Pelotas, e tambm secretrio da diretoria do Asilo de Mendigos, alm de secretrio da Associao de Presidentes de Entidades Sociais de Pelotas.

Vim a Venncio, no para fiscalizar, mas sim verificar o planejamento do clube. Cada Rotary tem suas diretrizes e cada um tem a sua maneira de trabalhar, diz. Dutra comenta que o grande projeto do Rotary atualmente conseguir erradicar o analfabetismo. Um convnio com o Estado est sendo firmado para conseguir os nomes das pessoas analfabetas, o que facilitaria o acesso do Rotary para iniciar o projeto. O Rotary consegue isto porque tem credibilidade, enfatiza.

O governador assistente Lcio Rabuske lembrou durante o encontro que um outro projeto de sucesso realizado pela entidade foi a erradicao da poliomielite no pas e em grande parte do mundo. Este foi um grande trunfo do Rotary, diz Rabuske. Conforme Dutra, a erradicao s no foi completa pois algumas regies africanas e tambm da ndia tiveram alguns problemas ideolgicos e religiosos, mas que isso j est sendo contornado.