06.07.2007
Moacyr jungblut assume o rotary chimarrão
Durante jantar na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), realizado na noite da última terça-feira, dia 3, Ronaldo Basso passou o cargo de presidente do Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão para Moacyr Jungblut. A solenidade contou com depoimentos e apresentação de fotos com registros das principais promoções do clube de serviço. Sérgio Batista recebeu homenagem, em nome de todos os membros.

Ronaldo Basso foi o primeiro a se pronunciar. Após saudar os presentes e agradecer a presença de todos, fez uma avaliação da sua gestão e desejou sucesso para o mandato de Moacyr Jungblut e sua equipe. Lúcio Lourenço Rabuske, governador assistente da região 10, cumprimentou o público e leu uma mensagem do governador distrital com o desejo de sucesso à gestão 2007/2008.

Léo Schwingel, representante do Rotary Club de Santa Cruz do Sul, salientou a inconformidade característica do rotaryano. “Somos inconformados e temos que ser”, afirmou. Ele comparou a felicidade com a paz de espírito e disse que os membros do Rotary buscam isso. Schwingel ressaltou a satisfação por estar participando da posse e finalizou: “Nós não somos nada individualmente. Quando tratamos dos problemas dos outros, tratamos dos nossos problemas”.

Airton Artus, vice-prefeito, saudou a todos e falou sobre a admiração que sente pelos clubes de serviço. Artus mostrou-se preocupado com a disparidade entre a administração pública e os clubes. Ele afirma que a Prefeitura não acompanha devidamente a evolução dos grupos. Finalizou o discurso parabenizando a gestão 2006/2007 e desejando felicidade a Moacyr Jungblut e sua equipe.

Diretoria 2007/2008:
Presidente: Moacyr José Jungblut