06.06.2013 - 15h19
Rotary clube chimarro realiza mais uma edio do aluno 10
Alunos das diversas escolas recebendo o Kit do projeto Tal pai, tal filho.
Na tera-feira, 28, sete estudantes do 3 ano do Ensino Mdio de escolas de Venncio Aires, Passo do Sobrado e Vale Verde participaram da terceira edio do Aluno 10, no ginsio do Colgio Bom Jesus. A iniciativa do Rotary Clube Chimarro, juntamente com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) na elaborao das questes e na premiao.
Neste ano, participaram alunos do Colgio Gaspar Silveira Martins, Bom Jesus/ Aparecida, Wolfram Metzler, Jubal Junqueira de Vila Deodoro, Frida Reckziegel de Vila Palanque, Curupaiti de Vale Verde e Alexandrino Alencar de Passo do Sobrado.
O projeto que antes era realizado apenas com escolas da cidade de Venncio Aires, neste ano, oportunizou para escolas de outros municpio, foi o que informou a presidente do Rotary, Maria Luiza Santos.
O aluno vencedor desta edio foi Gabriel Pittol, 16 anos. Estudante do Colgio Bom Jesus, o jovem relatou que nunca havia participado do programa Aluno 10, e que, para concorrer, revisou os contedos. A premiao foi um incentivo para mim, que quero cursar a faculdade de engenharia futuramente, mas ainda no me decidi qual das engenharias realmente quero. Como premiao o garoto recebeu um tablet, cinco crditos bsicos da Unisc e mais R$ 500,00 destinados escola. O segundo lugar ficou a aluna do colgio Gaspar Silveira Martins, Jasmin Pergher Machado e o terceiro com o aluno Willian da Silveira da escola Alexandrino.
A gestora do colgio Bom Jesus, Ins Schwertner, mencionou que, essa conquista fruto da escola e da dedicao do aluno. J a coordenadora do Campus da Unisc local, Andreia Haas, mencionou que desenvolver e participar dessa iniciativa de extrema importncia, pois, mostra se j esto habilitados para ingressar no ensino superior.
Os estudantes participantes do Aluno 10 responderam 20 questes de conhecimentos gerais, elaboradas pela Unisc.