19.06.2006
Rotary chimarro recepciona intercambista no retorno dos eua
O Rotary possui um programa chamado Intercmbio de Grupo de Estudos (IGE ), que proporciona profissionais da comunidade, no rotarianos, viajarem para outros pases buscando o aperfeioamento dos seus conhecimentos e tambm, atravs do intercmbio cultural, a paz mundial. Foi atravs de uma bolsa de estudos e por indicao do Rotary Chimarro, que Wilson Vargas, professor de ingls e residente em Venncio Aires, teve a oportunidade de viajar aos Estados Unidos da Amrica, regio de Nova Jersey, onde permaneceu entre os dias 05 de maio e 17 de junho de 2006 aos cuidados dos companheiros rotarianos daquela localidade.

Segundo depoimento do prprio Wilson, a recepo dos rotarianos foi extremamente calorosa e, alm da oportunidade de aperfeioar os seus conhecimentos na lngua inglesa e no modo de vida dos americanos, teve tambm a oportunidade de conhecer diversas cidades, localidades, entidades, empresas e outros. Justamente no ano que o Governador do Distrito 4680, Joo Moacir Ferreira, de Venncio Aires, um profissional da mesma cidade teve a oportunidade de conhecer os EUA atravs do Rotary.

No ltimo dia 17, por volta das 17 horas, os companheiros do Rotary Chimarro e o Governador Joo Moacir, recepcionaram o bolsista Wilson Vargas junto ao trevo de acesso a nossa cidade, desfilaram em carreata at a praa evanglica e junto ao Monumento da Bandeira, obra do Clube, prestaram uma homenagem ao recm chegado. O Presidente do Rotary Chimarro, Lcio Rabuske, destacou que esta foi a primeira oportunidade que o clube teve de incluir um profissional de Venncio Aires neste programa, mas o clube est empenhado em apoiar novos candidatos.