24.06.2003 - 17h25
Posse da diretoria 2003/2004
Andr Schmidt, novo presidente, recebe o cargo de Rogrio Uhry
Na noite de 24 de junho de 2003, em jantar beneficente no Restaurante Genz, foi empossada a nova diretoria do Rotary Clube Chimarro. O dentista Andr Schmidt o novo presidente da entidade, sucedendo no cargo a Rogrio Uhry. O jantar para 150 pessoas uma doao do rotariano e proprietrio do restaurante, Gilmar Kistemacher.
Os integrantes do clube venderam os cartes a fim de arrecadar fundos para concluir a construo de uma nova casa para a famlia Siebeneichler, de Linha Cachoeira Baixa. A famlia de quatro pessoas tem trs deficientes fsicos paralisia congnita e reside em precrias condies na localidade citada, a 500 metros de uma estrada secundria e a 300 metros abaixo da mesma. Para os deficientes, os obstculos naturais do local representam uma dificuldade enorme, j que constantemente necessitam se deslocar sede do Municpio para ter atendimento mdico, hospitalar e buscar remdios. Para complicar ainda mais a situao, dois dos irmos tiveram fratura de ossos.

Os scios do Rotary Chimarro realizaram campanhas e conseguiram duas cadeiras de rodas para melhorar as condies de locomoo dos dois irmos e resolveram construir uma nova residncia para a famlia em local mais prximo estrada. Conseguiram doaes de materiais de construo junto comunidade e empresas, para a execuo da obra, que conta ainda com o apoio da prefeitura no transporte de materiais at o local. Os rotarianos tm se auxiliado nos trabalhos em forma de mutiro, em geral nos sbados, e o clube vem custeando a mo-de-obra. Parte dos recursos tambm resultado da atuao do Rotary Chimarro com a Pesquisa Preferncia Real, em parceria com a Cmara do Comrcio, Indstria e Servios de Venncio Aires (Caciva) e Unisc. A casa est pronta e dentro de duas semanas, os Siebeneichler estaro morando nela, j com gua e luz eltrica instaladas. O reconhecimento participao de pessoas e empresas na campanha de auxlio famlia Siebeneichler parte da programao da noite de hoje, quando recebero do Rotary Chimarro o ttulo de "Scio Honorrio". O "caula" entre os clubes de servio da cidade, o Rotary Chimarro foi fundado em 7 de maio de 1998, durante a 6 Fenachim, tendo como clube "padrinho" o Rotary Clube Venncio Aires. Desde l, o clube vem se destacando por seu trabalho junto a comunidades carentes, como o caso da Vila Caneca, em Linha Herval Mirim, e ao fortalecimento dos valores cvicos projeto e construo do Monumento Independncia.

PREFERNCIA REAL Outra atuao do clube no setor empresarial, na valorizao e fortalecimento das empresas locais, promovendo jantar beneficente anual em parceria com a Cmara do Comrcio, Indstria e Servios de Venncio Aires (Caciva) e Unisc, para entrega do reconhecimento "Preferncia Real". O trabalho nestas reas tem recebido ateno especial desde a fundao do Rotary Chimarro em todas as gestes, inclusive a recm-encerrada, de Rogrio Uhry. O novo presidente, Andr Schmidt tambm se prope a dar seqncia s aes neste campo, tendo em vista os resultados obtidos e a necessidade de concluso de projetos em andamento.