26.05.2011 - 16h05
Rotary chimarro realiza 2 edio do "aluno 10"
Alunos craques no estudo iro testar seus conhecimentos em um evento organizado pelo Rotary Chimarro, amanh tarde. A partir das 13h30min, estudantes e torcidas de sete instituies de ensino do municpio se renem no ginsio do Colgio Bom Jesus para a segunda edio do projeto Aluno 10. Vo participar da disputa, representantes das escolas estaduais de ensino mdio Crescer, Sebastio Jubal Junqueira, Mariante, Monte das Tabocas e Wolfram Metzler e dos colgios Bom Jesus e Professor Jos de Oliveira Castilhos. O vencedor receber cinco crditos de um curso na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Segundo o integrante do Rotary, Adriano Fagundes, sero aplicadas 20 questes objetivas de mltipla escolha, elaboradas pela Unisc. Se houver empate, ocorre uma segunda fase da disputa, com dez perguntas e ainda uma etapa de cinco questes, caso necessrio. O objetivo do projeto, de acordo com o rotariano, estimular as boas prticas dos estudantes em sala de aula. Queremos motiv-los a serem alunos dedicados e continuarem valorizando a educao, explica.

Alm disso, conforme Fagundes, o evento prope a integrao das escolas.

A comunidade em geral tambm convidada para assistir disputa de conhecimento dos estudantes de 3 ano do ensino mdio. Alm da premiao do primeiro colocado, o colgio do Aluno 10 receber R$ 1 mil. O participante que ficar em segundo lugar receber um curso de informtica do Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que apoia a iniciativa junto com a Unisc. Quem garantir a terceira posio levar para casa uma bicicleta de 18 marchas. A melhor torcida tambm ser premiada com um computador para sua instituio.

Maiara Silva Ferreira - Mariante
Diego Aguiar da Silva - Monte das Tabocas