22.04.2000 - 20h00
Rotary club venâncio aires chimarrão homenageia comunidade com monumento
Rotarianos do Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão com o Governador Distrital
Com o Projeto "RESGATANDO O CIVISMO", o Rotay Club Venâncio Aires Chimarrão, desenvolveu Três programas distintos com o objetivo de levar à nossa comunidade e principalmente aos nossos jovens, um sentimento mais forte de NACIONALIDADE e AMOR da nossa PÁTRIA.

Num Progama desenvolvido em agosto de 1999, foi levado a todas escolas do nosso município um concurso de redação de resgate do sentimento de CIVISMO e de BRASILIDADE.

Programa que teve adesão da maioria das escolas do município, envolvendo um contigente enorme de jovens de todas idades escolares.

O projeto Resgatado o Civismo, na segunda etapa efetuou um convite a todos empresários da cidade para que colaborassem, expondo um mastro com Pavilhão Nacional na parte frontal de suas empresas, durante a Semana da Pátria. Programa que também alcançou uma grande participação e portanto, um resultado extremamente positivo.

Na terceira fase deste projeto, com o esforço incansável de todos os companheiros do Rotary Chimarrão, estamos entregando à comunidade de Venâncio Aires, este belo monumento, intitulado de "MONUMENTO À INDEPENDÊNCIA".

O projeto deste monumento, tenta caracterizar uma espada estilizada, representando a Independência do Brasil.

Como este monumento será realmente uma marco na história de nossa comunidade, escolhemos para a sua inauguração o dia 22 de abril do ano 2000, data que marca os 500 anos de descobrimento do Brasil. Assim este monumento será também uma homenagem do povo desta comunidade, nesta passagem tão importante na história deste país.

País, que comemorou neste dia, cinco séculos de descobrimento; o que a rigor parece uma eternidade para o senso comum, na história da humanidade não passa da primeira infância de uma nação.