29.01.2018
Rotary Chimarrão promove blitz de conscientização no trânsito hoje

Fonte: Rotary Chimarrão
Desenvolver atividades de educação para o trânsito junto a escolas e à comunidade em geral é o objetivo da campanha Tal Pai Tal Filho desenvolvida pelo Rotary Clube Chimarrão há cinco edições. Hoje, das 9h30min às 11h, com o apoio do Rotary Kids, o Rotary Chimarrão vai desenvolver uma blitz de conscientização de educação no trânsito, na Praça da Bandeira - Praça Henrique Bender.

A ação, que faz parte do cronograma de trabalho da atual gestão de trabalho do projeto, consistirá na distribuição de fôlderes para os motoristas com o tema "Vamos fazer um trânsito mais humano, você é parte de um trânsito seguro" e para os pedestres com o tema "Você também é trânsito, você é parte de um trânsito seguro". Sacolas de lixo para veículos também serão entregues.

A campanha tem por objetivo conscientizar sobre a importância do cumprimento das normas e regras de trânsito para a preservação da vida. Desta forma, o clube de serviço atua junto à comunidade pela melhoria do trânsito e para impactar no processo de redução de incidentes e acidentes.

Carnaval
Integrando as ações do projeto, o Rotary Chimarrão participará do Carnaval de rua com o Bloco Tal Pai Tal Filho. Os rotarianos farão a distribuição de materiais educativos nos QGs dos blocos e participarão das duas noites de desfiles do Carnaval de Rua, agendadas para os dias 10 e 12 de fevereiro.
Nos fôlderes, o tema da campanha será "Samba no pé, juízo na cabeça, porque a vida é uma só. Se beber, não dirija. Volte de carona, de ônibus, de táxi... E curta muitos outros Carnavais".