30.01.2004 - 17h23
Reforma da praça católica
Novos brinquedos agradaram as crianças, mesmo sob o sol do meio-dia
Os brinquedos da praça Thomáz Pereira já estão sendo usados, após passarem por completa reforma. Na manhã de ontem, o Rotary Chimarrão, responsável pela obra, recepcionou autoridades e convidados no local. O presidente do clube, André Gaspar Schmidt, manifestou a satisfação dos companheiros em reverter parte dos lucros da Pesquisa Reforma da Praça Católica em benefício do lazer infantil. "Vários dos presentes aqui nessa cerimônia brincaram aqui quando pequenos, e sabem do valor que a pracinha tem", justificou. Foram investidos R$6.000,00 na substituição de todos os brinquedos.
Os novos modelos foram montados com eucalipto autoclavado (protegido contra desgastes). Trata-se de nove balanços individuais (três com proteção para bebês), duas casinhas (uma com andar superior e escorregador), dois escorregadores, um balanço coletivo do tipo jacaré e três gangorras. O secretário Rui Schwinn (Transporte, Obras e Viação) recebeu cumprimentos especiais pela colaboração. O secretário municipal de Juventude, Cultura, Desporto e Lazer, Leandro Haag, representou o prefeito Glauco Scherer e agradeceu a iniciativa do Rotary Chimarrão, destacando que as parcerias com entidades e empresas são muito importantes.

Enfatizando a relevância.dos investimentos em lazer, Leandro anunciou que outras áreas verdes com brinquedos estão sendo implantadas em alguns bairros do município, com a colaboração da empresa AES/Sul Florestal, que se prontificou em disponibilizar a madeira. Antes da reabertura, o pastor Lair Hessel (da IECLB) e o padre Paulo Mayer abençoaram as instalações, enfatizando a importância de se valorizar e aprimorar a vida, principalmente das crianças. Lair lembrou a importância das praças, durante a história, como local de encontros, conversas e cidadania. André Schmidt anunciou que, a partir da semana que vem, o Rotary Chimarrão passa a reformar o Monumento à Bandeira, na praça evangélica, e após, os brinquedos daquele espaço.