22.08.2012 - 22h43
Intercâmbio rotário de amizade ocorre neste fim de semana
Foto: Giuliane da Silva
Wietzke diz que evento reunirá representantes de diversos Estados
Venâncio Aires será sede do 7º Intercâmbio Rotário de Amizade (Ira), conhecido internacionalmente como 'International Fellowship of Motociclist Rotarians' (IFMR). A abertura acontece nessa sexta-feira, 24, às 20h no Galpão Piazito Carreteiro – localizado na Sociedade de leituras. O evento, que se estende até o sábado, 25, busca reunir grupos para disseminar o companheirismo dentro do movimento rotário.

“Um dos motivos é reunir rotarianos que possuam os mesmos gostos. Como nesse evento são pessoas que curtem andar de moto”, explica o ex-presidente do Rotary Clube Chimarrão, Alexandre Wietzke. O objetivo principal do evento é estreitar os laços de amizades entre os rotarianos, que é um dos fundamentos do Rotary.

Faz parte da programação uma palestra sobre a Revolução Farroupilha, com o companheiro João Moacir Ferreira; uma conversa sobre motos-viagens e sobre as experiências do companheiro Gaspar de São Paulo que foi de moto para Ushuaia, Argentina, e depois para o Alasca, Estados Unidos; entre outras atividades.

Está prevista a presença de companheiros vindos de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Brasília. Entretanto, aqueles que tiverem interesse em conhecer o espírito rotário e motociclista está convidado a participar do evento no sábado, 25.