11.07.2012 - 22h41
Rotary chimarrão empossa diretoria
Foto: Giuliane da Silva
Alexandre Witzke passa a presidência para Maria Luiza dos Santos
A noite de terça-feira, 10, foi marcada pela posse da diretoria do Rotary Clube Chimarrão para a gestão 2012/13. Alexandre Witzke passou a presidência para Maria Luiza dos Santos que terá como lema 'Paz através do Servir'. A solenidade foi realizada no salão Piazito Carreteiro.

Witzke homenageou os rotarianos, Léo Gustavo Castro Bulow e Almir Osmar Lemos com o título de Paul Harris, ambos são sócios fundadores do Clube. “Participei ativamente do Rotary com grandes ideias e estou extremamente grato por esse título”, diz Bulow. “Não tem coisa melhor do que estar no Rotary”, afirma Lemos que está a 39 anos no movimento rotariano.

Antes de deixar a presidência, Witzke entregou mimos para os companheiros que lhe ajudaram na gestão. “No ano passado, Sérgio Luís Batista, presidente 2010/11, entregou gravatas para os homens e lenços para as mulheres. Hoje eu dou broches e prendedores de gravatas, para completar o trabalho iniciado. Esse é o espírito do Rotary, o trabalho contínuo, seguir adiante”, conclui. Ainda afirma que o objetivo foi alcançado, que era o de dar continuidade.

Maria Luiza, a primeira presidente mulher de um Rotary venâncio-airense, iniciou nomeando 11 companheiros como sócios honorários. O jornalista e médico João Gomes, que também é um dos fundadores do Rotary no Rio Grande do Sul, agradeceu a homenagem em nome dos demais rotarianos. “Rotary não é espaço, não é tempo, é perpetuidade”, afirma. “Enquanto os homem falarem de amor, esperança e solidariedade vai existir Rotary. Pois o Rotary, teve um começo mas nunca terá um fim”, frisa Gomes. Após, a atual presidente empossou sua diretoria e comissões que irão auxiliá-la.

Antes de encerrar a cerimônia, ela expôs suas metas e objetivos que pretende alcançar até o final de sua gestão. “O companheirismo que existe em nosso Clube me dá esta autonomia de dizer que unidos faremos milagres, pois a harmonia existe e é verdadeira”, explica. “Portanto, consciente e sabedora desta afirmativa, estou disposta e confiante nos projetos e assim atingir as metas propostas no Plano de Ação”, completa. “Com fé e vontade de vencer, sei que não estou sozinha nesta missão, pois aposto no companheirismo de cada um aqui presente e assim possa edificar a “Paz através do Servir”, finaliza a atual presidente e encerra o encontro.