13.07.2011 - 16h11
Rotary chimarrão empossa a sua nova diretoria
O encontro festivo na noite da terça-feira, 12, foi especial para os integrantes do Rotary Clube Venâncio Aires Chimarrão. A reunião marcou a posse da nova diretoria. Presidida por Alexandre Wietzke, a gestão dá continuidade ao trabalho desenvolvido no decorrer do último ano, pela direção de Sérgio Luís Batista. A solenidade que ocorreu no salão Piazito foi prestigiada por rotarianos e membros de demais clubes de serviço.

Para Batista, o repasse da presidência foi o momento de relembrar as ações dos últimos 12 meses. “Foi muito gratificante ter presidido esse clube”, garantiu. Antes de destacar o relatório de atividades, frisou a linha de trabalho do Rotary Chimarrão, que preconiza a continuidade dos projetos das gestões anteriores. Nesse sentido, citou a ampliação das atividades como o ‘Aluno 10’, que na segunda edição reuniu um número maior de escolas e estudantes. Na área da educação, também lembrou da quarta edição do Seminário das Profissões.
Motivados pelo lema ‘Fazer o bem não interessa a quem’, o clube de serviço também adquiriu 14 cadeiras de rodas. Sete foram doadas ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Também em estoque organizado pelo Rotary, estão móveis doados pela comunidade e destinados a famílias necessitadas. Além disso, galinhadas, a pesquisa Preferência Real e a criação do projeto sobre o meio ambiente entram na lista de atividades do clube lideradas por Batista.

“Um projeto que muito nos orgulha é a participação na construção da Paresp”, frisou. Segundo Batista, durante as duas últimas gestões, presididas por ele e por Eleno Stertz, foram destinados R$ 500 mil em materiais de construção para a Parceiros da Esperança. Junto com as ações, a admissão de quatro sócios garante o sentimento de dever cumprido. “Atingimos todas as metas”

Continuar e ampliar as ações ficam sob responsabilidade da nova gestão. Integrante do Rotary Chimarrão há seis anos, além de ter participado do Interact, Alexandre Wietzke mantém boa expectativa para o trabalho que presidirá pelos próximos meses. “O nosso clube é muito unido.” A partir dessa integração, a ideia é promover o crescimento de eventos e projetos na área do meio ambiente, do combate às drogas e da educação sobre trânsito.

Além da troca de diretoria, o encontro contou com o repasse de R$ 550 para o Interact Clube, para viabilizar a participação no Congresso Multidistrital de Interact. Também integrantes do clube foram homenagens. Astor Miguel Mahl e Oli Schwingel receberam a distinção Paul Harris. A mais alta honra dentro do movimento é concedida quando o clube doa US$ 1 mil para a fundação rotária, para ações como a do combate à poliomielite.

Diretoria
- Presidente: Alexandre Wietzke