05.09.2008 - 17h18
Rotary chimarrão movimenta o centro por um trânsito seguro
Antes de iniciar atividades, colaboradores reuniram-se na Travessa
Durante o sábado, motoristas e pedestres que passaram pelo centro puderam participar de mais uma ação da Campanha do Trânsito, promovida pelo Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão. Durante todo o dia os integrantes do clube dividiram-se entre as atividades da campanha e o trabalho voluntário na vacinação contra a poliomielite, na qual o Rotary colabora em todas as etapas.

No início da manhã, rotarianos e integrantes do Interact e do Rotaract Clube, que auxiliaram na Campanha do Trânsito, reuniram-se em frente à Igreja Matriz para a abertura oficial da programação. Após, o grupo dividiu-se a fim de distribuir mais de 3 mil folderes educativos em algumas esquinas no centro da cidade.

À tarde, quem passou pela Travessa São Sebastião Mártir encontrou a rua agitada. Isso porque no local foram expostos os materiais produzidos para a campanha, como faixas e cartazes, e veículos acidentados. Conforme o presidente do Rotary Chimarrão, Astor Miguel Mahl, centenas de pessoas passaram pelo local, onde puderam conferir ainda os brinquedos do Sesc, apresentação de estátua viva e simulação de acidentes, organizada pelo Corpo de Bombeiros e pela Brigada Militar.
O clube pretende dar continuidade às ações da Campanha do Trânsito, especialmente com a veiculação de peças publicitárias na Folha do Mate e nas rádios. Também devem continuar as palestras nas escolas do município.