01.07.2008 - 16h04
Presidência do interact e rotaract é feminina
Os clubes de serviço Rotaract e Interact realizaram a troca de diretoria no sábado, dia 28. A cerimônia aconteceu no restaurante Genz. Rafael Melo passou a presidência do Rotaract a Luciane Sehnem. A interactiana Roberta Kliemann foi empossada presidente por Daniela Santos. Além da posse conjunta, o evento contou com homenagens, admissão de novos membros e retrospectiva de ações através da exibição de vídeos

Durante o discurso de despedida, Rafael agradeceu a parceria dos membros. Ele reconheceu o trabalho em conjunto realizado pela equipe. “Estar no Rotaract é estar num grupo muito unido. O rotaractiano encontra no clube uma fonte inesgotável de crescimento pessoal”, entende a nova presidente Luciane. A jovem comentou a alegria por participar da entidade e apresentou as próximas metas da gestão.

Para Daniela, o próprio trabalho foi focado no fortalecimento interno no Interact. Com a parceria dos demais integrantes, a ex-presidente aumentou o número de sócios do clube e estimulou idéias de voluntariado e liderança entre os membros. “Foi uma gestão repleta de brilhantismo”, comemora. “Idéias agora são muitas na minha cabeça, mas a única certeza é de que eu vou tentar”, afirmou Roberta. Com um discurso bem-humorado, lembrou a própria participação no clube e garantiu que pretende nortear as ações interactianas.

Há dez anos no Rotaract, Eduardo Heisler se despediu do grupo. Ao justificar a saída pela impossibilidade de continuar com a responsabilidade, o ex-membro disse confiar na capacidade dos atuais integrantes do clube. O ex-governador de Rotary, João Moacir Ferreira, através de provérbios, deixou mensagens de entusiasmo aos participantes dos clubes de serviço.

“Rotaract e Interact do município são referências no estado”, ressaltou o presidente do Rotary Club, José Spies. O representante do poder público, Nilson Lehmen falou sobre a importância dos clubes na formação do caráter e da disciplina dos jovens. Ele ofereceu apoio ao Rotaract e Interact.