03.07.2008 - 16h01
Rotary club chimarrão agora é presidido por astor miguel mahl
“Somos agentes de transformação. Passamos pelo Rotary deixando como feitos nossas marcas, nossas realizações”, discursou Astor Miguel Mahl ao tomar posse como presidente 2008/2009 do Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão. O empresário assumiu o clube no lugar de Moacyr Jungblut em solenidade realizada na noite da terça-feira, dia 1º, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Dando início à solenidade, Luciano Naue leu o conto “O valor da amizade”, ressaltando a importância do companheirismo. Antes de entregar o cargo a Astor Mahl, Moacyr Jungblut deu posse ao novo associado do clube, o coordenador administrativo de vendas Cezar Felipe Correa Lima, apadrinhado por Heleno Stertz. O presidente 2007/2008 entregou ainda pins e distinções aos integrantes do Rotary pela passagem dos dez anos do clube, celebrada em maio, e afirmou que recebeu medalha de Companheiro Eficaz, mas dedicou-a a todos os integrantes do clube dizendo que a homenagem era de todos por mérito.

Jungblut lembrou, em seu discurso de despedida, que se sentiu honrado em assumir a presidência no ano em que o Rotary Chimarrão completou uma década, principalmente por ter participado de todas a história do clube, já que foi um dos fundadores. Entre as atividades realizadas em sua gestão, destacou as doações feitas à Associação dos Deficientes Visuais de Venâncio Aires (Adeviva), entidade que “estamos adotando”. O presidente 2007/2008 citou ainda as doações a famílias carentes e o apoio à criação do Conselho Municipal do Deficiente.

Antes de entregar a presidência, Jungblt ressaltou as parcerias firmadas com o Rotaract e o Interact e o apoio dos Bombeiro e da Brigada Militar, principalmente na campanha de trânsito. “Nós chegamos a ter uma média de um acidente por dia, o que nos fez retomar a campanha”, afirmou, frisando que a Brigada e os Bombeiros ministraram palestras em diversas escolas durante este ano. “Eu tenho a agradecer a parceria que a gente sempre teve com a Prefeitura, em especial na aquisição de bandeiras para o Monumento à Bandeira”, lembrou, explicando que devido ao clima as bandeiras acabam se rasgando com freqüência. Jungblut finalizou agradecendo à família, aos filhos e em especial à esposa Clênia, “que sempre esteve ao meu lado”.

Depois de receber o pin de presidente e dar posse à sua diretoria, Astor Mahl parabenizou Jungblut pela gestão bem sucedida e agradeceu a presença de todos e a compreensão da família, em especial da esposa Onise. Como mensagem aos presentes, o presidente 2008/2009 do Rotary Chimarrão disse que “movidos pelo mesmo espírito de ajudar as pessoas nos encontramos aqui, emanados pelo ideal de servir”. Para ele, o Rotary é uma grande família onde todos têm o mesmo ideal: dar de si, antes de pensar em si. Por fim, ressaltou que os rotarianos sempre fazem o melhor que podem.

MANIFESTAÇÕES
Durante a solenidade de transmissão de cargo, o ex-governador distrital João Moacir Ferreira falou em nome dos clubes presentes, ressaltando o serviço voluntário no município que, de acordo com ele, poderia ser representado pela professora Noemy Costa Machado, que se dedica há vários anos ao voluntariado. O rotariano citou ainda Aristóteles, afirmando que “quando se perde a riqueza, nada se perde. Quando se perde a saúde, perde-se muito. Mas quando se perde o caráter, perde-se tudo”.

Representando o governador distrital Tirone Lemos Michelin, o governador assistente Lúcio Lourenço Rabuske cumprimentou os presentes e leu uma mensagem deixada por Michelin, que esteve reunido com Astor Mahl na tarde de terça-feira. Além de afirmar que desejava estar presente na posse, o governador disse que “é nessa linha do grande mutirão social e da inclusão que atingiremos nossos objetivos de solidarismo”.