26.11.2007 - 23h00
Deputado marquinho lang prope criao do dia do rotaract
Est tramitando na Assemblia Legislativa do Rio Grande do Sul o Projeto de Lei n 426/2007, de autoria do deputado Marquinho Lang (Democratas), que institui o dia 13 de maro como o Dia Estadual do Rotaract Club. Essa data foi escolhida em aluso criao do clube, pois nesse dia, em 1968, foi admitido o primeiro Rotaract Club.
Devido a essa iniciativa, Lang recebeu em seu gabinete a visita do representante do Distrito 4.680, Eduardo Belchior Heisler, e dos rotaractianos Fernando Jardim Rosa Filho de Guaba, Joo Henrique Rdiger de Venncio Aires e Everton Pacheco de Taquari.

Segundo o deputado Marquinho, a criao de um dia estadual para a instituio serve para motivar ainda mais seus integrantes, que tm idade entre 18 e 30 anos. Devemos incentivar esses jovens que possuem o interesse de servir suas comunidades atravs de programas sociais que vm em benefcio de todos, afirmou.

Para o representante Distrital Eduardo Heisler, o reconhecimento dado pelo projeto de autoria do deputado vai fazer com que o Rotaract Club seja ainda mais difundido. Tenho certeza que com esse projeto vai aumentar ainda mais a procura de jovens interessados em fazer parte desse clube social.

O Rotaract Club, instituio patrocinada pelo Rotary Club, est presente em mais de 120 pases e conta atualmente com mais de 140 mil integrantes. No Rio Grande do Sul so mais de 700 rotaractianos espalhados por 49 clubes em diversos municpios.