23.11.2007 - 23h00
Premiados na preferência real recebem troféu destaque do ano
O Rotary Clube Venâncio Aires Chimarrão, com apoio da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), realizou na Sociedade Olímpica Venâncio Aires (Sova), na quinta-feira, dia 22, a entrega da premiação da pesquisa Preferência Real 2007.

Com a presença do governador distrital de Rotary, João Alberto Dutra, e do presidente do Rotary Clube Venâncio Aires Chimarrão, Moacyr Jungblut, o mestre de cerimônias Giovani Wickert destacou a importância da pesquisa e da história de Fernão Capelo Gaivota, símbolo do evento. A apresentação dos agraciados foi feita pelos comunicadores Cátia Kist e Bruno Uhry.
Imagens com doações e trabalhos executados pelo Rotary Clube Venâncio Aires Chimarrão foram apresentadas.

O coordenador da pesquisa Adilor Adams foi quem apresentou a metodologia utilizada pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão da Universidade de Santa Cruz do Sul (Nupes/Unisc). O 469 entrevistados puderam opinar sobre 105 categorias profissionais. As questões foram aplicadas através de um questionário com perguntas sobre o perfil sócio-demográfico do entrevistado, seguidas de questões abertas sobre nomes da área da indústria, comércio, serviços e grupo especial formado por profissionais, em diferentes áreas, mais destacados pelos serviços prestados.

Foram entrevistadas pessoas com 16 anos ou mais, sendo 281 pessoas na sede do município e 188em oito localidades da área rural.

Os recursos obtidos através da pesquisa Preferência Real são aplicados em obras e projetos sociais voltados para a comunidade através do Rotary Clube Chimarrão. Neste ano, parte do recurso será revertido em apoio à Associação de Deficientes Visuais de Venâncio Aires (Adeviva). Na noite, a Adeviva recebeu uma máquina de escrita em braile para os alunos que atende, com custo de aproximadamente R$ 3 mil.

Na terça-feira, a Folha do Mate vai circular com edição especial coma divulgação de todos os contemplados com o prêmio e informações sobre a pesquisa e seu resultado na comunidade.