26.10.2007 - 23h00
Rotary chimarrão realizou seminário das profissões
O Rotary Club Chimarrão realizou na última terça-feira, dia 23, no auditório do Colégio Gaspar, o primeiro Seminário das Profissões. Outubro é o mês dos Serviços Profissionais no calendário rotário e, por isso, o clube organizou o Seminário voltado para os alunos do Ensino Médio, que estão por ingressar no mercado de trabalho ou por definir o seu futuro profissional.

O Seminário apresentou diversas profissões, através de palestras e debates, salientando itens como características dos profissionais, dificuldades para os iniciantes, mercado de trabalho e média de remuneração paga. Apresentaram suas profissões a fonoaudióloga Aline Adams, o odontólogo Maiquel Santos, o farmacêutico Sérgio Medeiros, o advogado e biólogo João Moacir Ferreira, a engenheira florestal Maria Luiza Santos, o administrador de empresas Adilor Adams e o contador Eleno Stertz.

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Gaspar prestigiaram o Seminário e, segundo os membros do Rotary, saíram satisfeitos com as apresentações. O clube de serviço pretende anualmente realizar este seminário, pois entendem seus componentes que a apresentação das características de cada profissão pode auxiliar aos jovens futuros profissionais a trilhar o caminho mais correto para alcançarem seus objetivos.