15.04.2008
Rotarys gachos e uruguaios se reuniram no fim de semana
Durante o fim de semana, dias 12 e 13, foi realizado o VI Encontro Rotrio Internacional em Santa Vitria do Palmar. O evento reuniu integrantes dos Rotary clubes dos distritos 4680 e 4980, do Brasil e do Uruguai respectivamente.

Representando a regio 10 do distrito 4680 de Rotary, composta pelas cidades de Venncio Aires, Taquari, Vera Cruz e Candelria, participou do encontro o governador assistente Lcio Loureno Rabuske. Estiveram presentes vrios governadores e ex-governadores do Uruguai, diz. Entre os clubes participantes estava o Rotary Montevidu, que completa 90 anos em julho e foi o primeiro clube fundado no hemisfrio sul.

Entre os temas tratados durante o VI Encontro Rotrio estavam o papel do Rotary no Mercossul e a funo dos clubes em suas comunidades. No domingo, houve a apresentao de trabalhos realizados no Brasil e no Uruguai.