04.09.2006
Estão abertas inscrições para intercâmbio do rotary
Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Intercâmbio de Grupo de Estudos (IGE), promovido pelo Rotary International. O IGE acontece de 31 de março a 30 de abril de 2007, período em que o jovem selecionado ficará no estado norte-americano de Ohio, hospedado em casas de rotarianos. Os participantes não têmgasto algum com a viagem, pois o intercâmbio é patrocinado pela Fundação Rotária.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 21 com os integrantes dos Rotary Clubs do município. Para participar do intercâmbio os interessados devem ter idade entre 25 e 40 anos, ser profissional de qualquer área por no mínimo dois anos, trabalhar ou morar no território do distrito 4680 de Rotary e de preferência ser proficiente em inglês. Estão impedidos de participar rotarianos e seus cônjuges, ascendentes e descendentes diretos e ex-rotarianos. No dia 6 de outubro, na sede da Governadoria em Porto Alegre, será feita uma entrevista de seleção para preenchimento das vagas.

INTERCAMBISTA – Este ano Wilson Vargas, indicado pelo Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão, foi selecionado para participar do IGE. De 5 de maio a 17 de junho Vargas, que é professor de inglês no município, esteve visitando Nova Jersey, nos EUA, sendo o primeiro intercambista venâncio-airense a viajar por intermédio do Rotary.