23.08.2006
Criado o dia estadual do rotary
O trabalho e a importncia do Rotary Internacional no Rio Grande do Sul foi reconhecido na tarde desta tera-feira, 22, no plenrio da Assemblia Legislativa. Com 41 votos favorveis, o PL 167/2006, do deputado Adilson Troca (PSDB), que institui o dia 23 de fevereiro como Dia Estadual do Rotary, foi aprovado por unanimidade.

Conforme o deputado Adilson Troca, a iniciativa uma homenagem instituio por seus servios prestados comunidade gacha: Como coordenador da Campanha Estadual de Doao de rgos, comprovei de perto o trabalho meritrio dos rotarianos do Rio Grande do Sul e seus respectivos clubes. O parlamentar disse ainda que os rotarianos tem contribudo decisivamente no aumento no nmero de doadores no Rio Grande do Sul.

O dia 23 de fevereiro foi escolhido por ser a data de instituio do Rotary Internacional, no ano de 1905. No Estado, o Rotary foi implantado em 1928 e desde ento vem promovendo diversas atividades, promovendo a tica, a solidariedade e a paz.

LIONS CLUB - Encontra-se em tramitao na AL o PL 166/2006, de autoria do deputado Adilson Troca, que cria o Dia Estadual do Lions Club. A data seria comemorada em 10 de outubro. Na justificativa, o parlamentar cita a parceria da entidade com a Campanha Estadual de Doao de rgos.