NOTÍCIAS

04.07.2006
Rotary clubs empossam novas diretorias
Com o toque dos Sinos Rotrios os ex-presidentes dos Rotary Clubs de Venncio Aires deram incio solenidade de troca de diretorias na ltima quinta-feira, dia 29. Na noite, Ronaldo Luiz Basso assumiu a presidncia do Rotary Club Chimarro no lugar de Lcio Loureno Rabuske e Ricardo Strohschoen passou o comando do Rotary Club Venncio Aires a Valmor Heck. O evento teve ainda a participao das ex-presidentes do Rotaract e do Interact Club, Caroline Dexheimer e Cinara Alves, que entregaram o pin de presidente dos clubes a Tiago Marqueto e Samuel Neivel, respectivamente. A presidente da Casa da Amizade, Maria de Lourdes Pereira, tambm esteve presente no evento.

A transmisso do cargo de presidente dos clubes foi marcada por agradecimentos e elogios. Lcio Rabuske frisou que o Rotary Club Chimarro um clube jovem, mas atuante, pois os nossos companheiros se dedicam e se empenham em todas atividades. Para ele a gesto 2005/2006 no teve muitos empecilhos. Foi fcil presidir o Rotary e o Ronaldo com certeza ter a mesma facilidade para dirigir esse clube coeso, afirmou, completando que os integrantes so motivados a se dedicar e se empenhar em prol dos mais necessitados. Depois de citar algumas promoes do Rotary Club Chimarro, Rabuske fez um apelo aos rotarianos para que eles tenham a mesma dedicao na gesto do Ronaldo Basso e concluiu reafirmando o orgulho e a satisfao que teve ao trabalhar e contar com o apoio do governador do distrito 4680 na gesto 2005/2006, Joo Moacir Ferreira. Para marcar o fim da sua gesto, Rabuske entregou o pin de presidente a Ronaldo Basso, que fica frente do clube no prximo ano.

Ricardo Strohschoen, ao deixar o cargo de presidente do Rotary Club Venncio Aires, se referiu ao empenho de todos os rotarianos. O que impulsiona todos os rotarianos do mundo a doar seu tempo e contribuir em prol dos mais necessitados? A resposta est guardada no corao de cada um de vocs e nas suas memrias, pois s quem rotariano pode saber o significado da necessidade de dar de si, declarou, agradecendo em seguida a colaborao de todos os integrantes do clube. Para concluir, Strohschoen falou sobre a contribuio de todos em busca da paz: O mundo de paz com que sonhamos s ser construdo a partir de pequenos gestos dia a dia. Ningum pode mudar o mundo, mas podemos mudar uma pequena parcela dele e por isso aqui estamos ns, fazendo a nossa pequena parcela.

Depois de uma srie de homenagens a figuras marcantes durante a gesto 2005/2006, os presidentes que tomaram posse discursaram, frisando a honra de assumir o cargo e as metas para o prximo ano. Ronaldo Basso iniciou agradecendo a recepo do clube e falando sobre o perfil dos rotarianos. Os Rotary Clubs so formados por pessoas de grande potencial de liderana e dessa forma conseguem chegar aonde querem, atendendo comunidade de uma forma ampla e com credibilidade, elogiou, ressaltando que os membros do clube engrandecem toda a comunidade. Basso concluiu seu discurso de posse reafirmando emocionado que pretende dar continuidade aos trabalhos iniciados na gesto anterior.

O Rotary Club est passando por um bom momento. So mais de 100 anos de servios sociais, afirmou Valmor Heck ao tomar posse do cargo de presidente do Rotay Club Venncio Aires. Destacou ainda que o clube presta grandes servios populao carente, exemplificando com a colaborao na campanha de vacinao contra a poliomielite, onde a Fundao Internacional de Rotary Clubs investiu mais de 500 mil dlares. Nosso clube muito tradicional, slido e com grandes projetos, disse, citando em seguida alguns trabalhos desenvolvidos pelo Rotary e que tero continuidade na gesto 2006/2007, como a ampliao da creche do Casva e o repasse de recursos para diversas entidades.

HOMENAGENS A noite de posse da nova diretoria dos clubes foi marcada por homenagens a alguns dos que contriburam para o xito das campanhas realizadas durante a gesto. O ex-presidente Ricardo Strohschoen recebeu do seu sucessor uma lembrana pela exitosa gesto e foi agraciado com a Meno Presidencial de Rotary Internacional, recebida das mos do governador distrital da gesto 2005/2006 Joo Moacir Ferreira como forma de homenagem pelo engajamento na campanha de vacinao contra a poliomielite.

Joo Moacir Ferreira aproveitou a solenidade para entregar toda a documentao da sua gesto frente do Distrito 4680 para Valmor Heck, j que os arquivos devem ficar sob os cuidados do clube de origem do governador. Aps, o ex-governador recebeu de todos os clubes presentes no evento uma placa em homenagem sua exitosa gesto.

Diretoria 2006/2007 do Rotary Club Venncio Aires
Presidente: Valmor Heck
Vice-presidente: Paulo Vlademir Teixeira
Secretrio: Marcelo Muller
2 Secretrio: Ricardo Mateus Silberschlag
Tesoureiro: Jos Augusto de Menezes Spies
2 tesoureiro: Julio Srgio Glasenapp
Diretor de Protocolo: Joo Moacir Ferreira
2 Diretor de Protocolo: Flvio Jos Bienert
3 Diretor de Protocolo: Julio Srgio Glasenapp
Presidente 2007/2008: Fernando Heissler
Avenida de servios internos:
Presidente: Roberto Kliemann
Vice-presidente: Fernando Heissler
Avenida de servios comunidade:
Presidente: Edson Luiz Machado da Luz
Vice-presidente: Dorneles Donato Maurr
Avenida de servios profissionais:
Presidente: Jos Eleir de Macedo
Vice-presidente: Silvano Hansel
Avenida de servios internacionais:
Presidente: Erni Kunkel
Vice-presidente: Hlio Lawall
Conselheiros: Clo Freitag, Clo Simon, Silvano Hansel, Wilson Helfenstein, Andr Puthin
Conselho Fiscal: Jlio Srgio Glasenapp, Flvio Jos Bienert, Vilson da Silva Puthin
Suplente: Asuir Silberschlag

Membros do Rotary Club Venncio Aires
Membros Ativos: Andr Lus Puthin, Asuir Silberschlag, Celso Mendes da Silva, Cleno Jos Kroth, Clo Freitag, Clo Luiz Simon, Dorneles Donato Maurer, Edson Luiz Machado da Luz, Erni Kunkel, Fernando Heissler, Flvio Jos Bienert, Gensio Aloisio Lehmen, Heitor Luiz Winckelmann, Hlio Lawall, Jder Luiz Maria, Joo Adolfo Leindecker, Joo Carlos Closs, Joo Moacir Laufer Ferreira, Jos Augusto de Menezes Spies, Jos Eleir de Macedo, Jlio Srgio Glasenapp, Luciano de Azambuja Spies, Marcelo Andr Muller, Paulo Vlademir Teixeira, Renato Vieria Martins, Ricardo Strohschoen, Roberto Kliemann, Roque Nelson Haas, Silvano Paulo Hansel, Silvio A. Eckert, Valmor Heck, Wilson da Silva Puthin, Vanderlei Algayer e Wilson E. Helfenstein
Membros dispensados de freqncia: Abel da Costa Guterres, Armando R. Schmidt, Avelino A. Klein e Nelson Ivo Kurz

Diretoria 2006/2007 do Rotary Club Venncio Aires Chimarro
Presidente: Ronaldo Luiz Basso
Vice-presidente: Astor Mahl
Secretria: Maria Luiza Santos
Tesoureiro: Dilceu Antnio de Bittencourt
Diretor de Protocolo: Heleno Stertz Diretores
Desenvolvimento do Quadro Social: Roberto Freitas
Projetos de Prestao de Servios: Srgio Batista
Fundao Rotria: Fernando Fiegenbaun
Relaes Pblicas: Sandra Schiefelbein
Administrao: Rogrio Uhry
Projetos Especiais: Adilor Adams

Membros do Rotary Club Venncio Aires Chimarro:
Adilor Adams, Alexandre Wietzke, Almir Lemos, Andre Schmidt, Astor Mahl, Claudiomar da Silva, Dilceu Bittencourt, Eleno Stertz, Fernando Fiegenbaum, Gilmar Kistemacher, Luciano Naue, Lucio Rabuske, Maria Luiza Santos, Mauro Alles, Moacyr Jungblut, Roberto Freitas, Rogerio Uhry, Ronaldo Luiz Basso, Sandra Schifelbein, Srgio Batistta e Srgio Muller.