22.05.2007
Bandeira do brasil d lugar de venncio at junho
Para homenagear Venncio Aires pela passagem do aniversrio de emancipao, comemorado no ltimo dia 11, o Rotary Club Venncio Aires Chimarro trocou a bandeira localizada no monumento na praa evanglica. Na manh do dia 9, com a presena de rotarianos, secretrios municipais e do vice-prefeito Airton Artus, a bandeira do Brasil foi substituda pela do municpio.

Conforme o presidente do Rotary Chimarro, Ronaldo Basso, a idia surgiu j no ano passado, durante a Semana Farroupilha, quando a bandeira do Brasil deu lugar do Rio Grande do Sul. Na poca, j foi planejado prestar a mesma homenagem a Venncio na Semana do Municpio. Basso diz que a bandeira venncio-airense, cedida pela Prefeitura e fabricada no municpio pela Imprimex, fica no monumento at o incio de junho. No prximo ms ser recolocada a bandeira brasileira, que permanece novamente at a Semana Farroupilha.