30.06.2006
Rotarys trocam diretorias com metas cumpridas
Ontem noite Ricardo Strohschoen passou a presidncia do Rotary Club Venncio Aires a Valmor Heck e Lcio Loureno Rabuske entregou o cargo de presidente do Rotary Chimarro a Ronaldo Luiz Basso. A solenidade, realizada no salo de festas da Sociedade de Leituras, contou com a presena do governador distrital Joo Moacir Ferreira. O evento foi realizado em parceria com o Rotary Chimarro e teve a participao do Interact e do Rotaract Club, alm da Casa da Amizade. Confira algumas realizaes das gestes 2005/2006 dos dois clubes.

ROTARY CLUB VENNCIO AIRES
A gesto 2005/2006 do clube foi marcada pela realizao de eventos, visando arrecadao de fundos que foram repassados a diversas entidades do municpio. Realizar eventos uma forma de gerar recursos para ajudar entidades, como a Apae e o Casva, afirma.

Conforme Strohschoen, a Bierchoppfest de 2005 foi uma grande festa, com diversos shows e atraes. Para o evento o clube instalou no parque uma completa estrutura com lones, palcos e sonorizao, oferecendo assim vrios ambientes ao pblico. O presidente da gesto 2005/2006 estima que aproximadamente 20 mil pessoas circularam pela Bierchoppfest nos trs dias da festa, realizada em novembro do ano passado.

Outra grande promoo do Rotary Venncio Aires, cuja primeira edio foi realizada em setembro 2005, o Jantar Farroupilha. O evento, que faz parte da programao da Semana Farroupilha, teve um lucro lquido de aproximadamente R$ 1.400,00, que foram repassados Apae. Alm dos eventos o clube continuou a colaborao com a creche do Casva, que administrada pelos dois Rotarys Clubs do municpio. Durante o ltimo ano o prdio da entidade foi ampliado com a construo de diversas salas.

ROTARY CLUB VENNCIO AIRES CHIMARRO
O ano foi marcado pela realizao de campanhas nos mais variados setores, que foram reconhecidas pelo Rotary Internacional na forma de premiaes e trofus. Para Rabuske, uma das maiores campanhas criadas e desenvolvidas pelo Rotary Chimarro durante a gesto 2005/2006 o Projeto 1200 Enxoval para o Hospital. Esta ao buscava doar 1200 metros de algodo para a renovao do enxoval do Hospital So Sebastio Mrtir, porm, com a colaborao de empresas e comunidade, foram arrecadados 1590 metros de tecido. Tambm figura entre as mais bem sucedidas aes a campanha Alfabetiza Rio Grande, desenvolvida a nvel estadual e patrocinada em Venncio Aires pelo Rotary Club Chimarro em parceria com o poder pblico municipal, atravs da Secretaria de Educao.

Engajado na campanha de vacinao Plio Plus, o Rotary Chimarro arrecadou aproximadamente R$ 1.000,00 atravs de doaes dos integrantes, que depositavam dinheiro na Casinha do Real da Felicidade no final de cada reunio.

A atual gesto ficar marcada pelo envio do primeiro intercambista venncio-airense aos Estados Unidos por intermdio do Rotary Chimarro. Wilson Ricardo Vargas participou do Intercmbio de Grupos de Estudos (IGE), desenvolvido pela Fundao Internacional de Rotary. O clube, graas s parcerias firmadas no municpio e regio, desenvolve anualmente, juntamente com a Caciva, o prmio Preferncia Real, que, alm de reconhecer as empresas mais lembradas pelos consumidores, arrecada fundos que so utilizados posteriormente em campanhas promovidas pelo Rotary.

Confira a reportagem completa na edio impressa de hoje.