21.04.2006
Rotary chimarão lança campanha para renovar enxoval do hospital
O Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão lançou, na manhã de ontem, uma campanha para renovar o enxoval do Hospital São Sebastião Mártir. Intitulada Projeto 1200 – Campanha Enxoval para o Hospital, a ação tem o objetivo de arrecadar recursos para adquirir 40 peças de tecido – de 30 metros cada – para fazer roupas de cama para o hospital. Cada peça tem o custo de R$ 225,00.

De acordo com o presidente do clube de serviços, Lúcio Rabuske, a partir de segunda-feira os rotarianos vão visitar empresas e entidades e busca de recursos.

A campanha é coordenada pela Avenida de Serviços à Comunidade do Rotary Chimarrão. Quem quiser colaborar pode entrar em contato com a entidade pelos telefones 3741 3337 (Imprymex), 3741 0755 (Basso e Knudsen), 3741 2328 (Farmácia União), 3741 5200 (Lavanderia Bio’s) e 3741 2331 (Moacyr Jungblut).

Também será possível ajudar depositando dinheiro em um dos 35 cofrinhos em forma de cama hospitalar que vão estar em diversos pontos comerciais.

Para desenvolver o projeto, o Rotary inspirou-se na idéia da responsável pelo serviço de processamento de roupas do hospital, Benilde Weschenfelder, que começou a campanha Doe um lençol entre amigos.

LANÇAMENTO – O ato de lançamento do Projeto 1200 – Campanha Enxoval para o Hospital ocorreu no final da manhã de ontem, na entrada da casa de saúde. Estiveram presentes integrantes do Rotary, representantes da direção e do quadro de funcionários do hospital.

Na ocasião, Rabuske explicou como vai funcionar a campanha e anunciou os doadores das três primeiras peças de tecido: Farmácia União, Casa Freese e Lojas Winkelmann.

“Estou seguro que até o dia 9 de maio, aniversário do Rotary Chimarrão, conseguiremos as 40 peças. Nessa data, todos os que colaborarem vão receber um certificado como forma de agradecimento”, revelou o presidente do clube.

O administrador do HSSM, Fernando Becker, agradeceu a colaboração do Rotary Chimarrão. “É uma satisfação atuar em uma comunidade que participa muito das atividades do hospital”, disse.

Já o secretário da Saúde e presidente da instituição, Milton Deves, destacou o trabalho do Rotary e a iniciativa dos funcionários da casa de saúde, que “vestem a camiseta”. O governador do Distrito 4680 do Rotary, João Moacir Ferreira apresentou o cofrinho da solidariedade, que será distribuído no comércio para receber doações.