18.11.2004 - 14h09
Preferência real - expectativa
Reforma das Praças Católica e Evangélica com recursos arrecadados pela pesquisa em 2003
A entrega da certificação da pesquisa Preferência Real ao comércio, indústria, serviços e profissionais liberais está marcada para o dia 18 de novembro, às 20 horas, na Sociedade de Leituras. Serão mais de 120 agraciados. A pesquisa é organizada pelo Rotary Clube Chimarrão, Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Caciva) e Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

De acordo com o rotariano Adilor Adams que é um dos coordenadores da pesquisa neste ano os dados da amostragem são mais completos estando fundamentados no total de questões respondidas. “As pessoas que não sabem ou não lembram de nomes e marcas das empresas não entravam no percentual”. Já neste ano o percentual será a partir de todos os entrevistados. Ele exemplifica com uma pesquisa envolvendo 200 pessoas. Destas, 150 pessoas não lembravam de marcas ou nomes de empresas e o percentual era fornecido baseado nas outras 50 que responderam. Neste ano os valores serão divulgados sobre os 200 entrevistados, exemplifica o coordenador da pesquisa. Adilor destaca que isto vai facilitar para os empresários de determinadas áreas a criação de estratégias de divulgação da sua marca. “Esta é a única pesquisa de opinião com fundamento técnico e científico realizada com a população de Venâncio Aires neste ano”, acrescenta Adams.

Todos os valores arrecadados com a pesquisa, segundo Adilor, serão revertidos para projetos sociais desenvolvidos pelo Rotary Chimarrão. No ano passado, na terceira edição, o clube de serviço reestruturou as duas praças infantis localizadas no centro da cidade. A partir de novembro as empresas serão visitadas para receberem os resultados da pesquisa

PESQUISA - A quarta edição da pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 28 de agosto com 548 entrevistados com 16 anos ou mais. Foram entrevistadas 317 pessoas na sede do município e 231 pessoas foram entrevistadas em oito localidades da área rural.

As questões foram aplicadas através de questionário com perguntas sobre o perfil sócio-demográfico do entrevistado, seguidas de questões abertas sobre nomes na área da indústria, comércio, serviços e grupo especial (profissionais em diferentes áreas mais destacados pelos serviços prestados) que se destacam pela qualidade de seus serviços e/ou produtos.