18.11.2004 - 14h09
Prefer�ncia real - expectativa
A entrega da certifica��o da pesquisa Prefer�ncia Real ao com�rcio, ind�stria, servi�os e profissionais liberais est� marcada para o dia 18 de novembro, �s 20 horas, na Sociedade de Leituras. Ser�o mais de 120 agraciados. A pesquisa � organizada pelo Rotary Clube Chimarr�o, C�mara de Com�rcio, Ind�stria e Servi�os (Caciva) e Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
De acordo com o rotariano Adilor Adams que � um dos coordenadores da pesquisa neste ano os dados da amostragem s�o mais completos estando fundamentados no total de quest�es respondidas. �As pessoas que n�o sabem ou n�o lembram de nomes e marcas das empresas n�o entravam no percentual�. J� neste ano o percentual ser� a partir de todos os entrevistados. Ele exemplifica com uma pesquisa envolvendo 200 pessoas. Destas, 150 pessoas n�o lembravam de marcas ou nomes de empresas e o percentual era fornecido baseado nas outras 50 que responderam. Neste ano os valores ser�o divulgados sobre os 200 entrevistados, exemplifica o coordenador da pesquisa. Adilor destaca que isto vai facilitar para os empres�rios de determinadas �reas a cria��o de estrat�gias de divulga��o da sua marca. �Esta � a �nica pesquisa de opini�o com fundamento t�cnico e cient�fico realizada com a popula��o de Ven�ncio Aires neste ano�, acrescenta Adams.
Todos os valores arrecadados com a pesquisa, segundo Adilor, ser�o revertidos para projetos sociais desenvolvidos pelo Rotary Chimarr�o. No ano passado, na terceira edi��o, o clube de servi�o reestruturou as duas pra�as infantis localizadas no centro da cidade. A partir de novembro as empresas ser�o visitadas para receberem os resultados da pesquisa
PESQUISA - A quarta edi��o da pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 28 de agosto com 548 entrevistados com 16 anos ou mais. Foram entrevistadas 317 pessoas na sede do munic�pio e 231 pessoas foram entrevistadas em oito localidades da �rea rural.
As quest�es foram aplicadas atrav�s de question�rio com perguntas sobre o perfil s�cio-demogr�fico do entrevistado, seguidas de quest�es abertas sobre nomes na �rea da ind�stria, com�rcio, servi�os e grupo especial (profissionais em diferentes �reas mais destacados pelos servi�os prestados) que se destacam pela qualidade de seus servi�os e/ou produtos.
De acordo com o rotariano Adilor Adams que � um dos coordenadores da pesquisa neste ano os dados da amostragem s�o mais completos estando fundamentados no total de quest�es respondidas. �As pessoas que n�o sabem ou n�o lembram de nomes e marcas das empresas n�o entravam no percentual�. J� neste ano o percentual ser� a partir de todos os entrevistados. Ele exemplifica com uma pesquisa envolvendo 200 pessoas. Destas, 150 pessoas n�o lembravam de marcas ou nomes de empresas e o percentual era fornecido baseado nas outras 50 que responderam. Neste ano os valores ser�o divulgados sobre os 200 entrevistados, exemplifica o coordenador da pesquisa. Adilor destaca que isto vai facilitar para os empres�rios de determinadas �reas a cria��o de estrat�gias de divulga��o da sua marca. �Esta � a �nica pesquisa de opini�o com fundamento t�cnico e cient�fico realizada com a popula��o de Ven�ncio Aires neste ano�, acrescenta Adams.
Todos os valores arrecadados com a pesquisa, segundo Adilor, ser�o revertidos para projetos sociais desenvolvidos pelo Rotary Chimarr�o. No ano passado, na terceira edi��o, o clube de servi�o reestruturou as duas pra�as infantis localizadas no centro da cidade. A partir de novembro as empresas ser�o visitadas para receberem os resultados da pesquisa
PESQUISA - A quarta edi��o da pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 28 de agosto com 548 entrevistados com 16 anos ou mais. Foram entrevistadas 317 pessoas na sede do munic�pio e 231 pessoas foram entrevistadas em oito localidades da �rea rural.
As quest�es foram aplicadas atrav�s de question�rio com perguntas sobre o perfil s�cio-demogr�fico do entrevistado, seguidas de quest�es abertas sobre nomes na �rea da ind�stria, com�rcio, servi�os e grupo especial (profissionais em diferentes �reas mais destacados pelos servi�os prestados) que se destacam pela qualidade de seus servi�os e/ou produtos.