19.06.2006
Rotary chimarrão recepciona intercambista no retorno dos eua
O Rotary possui um programa chamado “Intercâmbio de Grupo de Estudos” (IGE ), que proporciona à profissionais da comunidade, não rotarianos, viajarem para outros países buscando o aperfeiçoamento dos seus conhecimentos e também, através do intercâmbio cultural, a paz mundial. Foi através de uma bolsa de estudos e por indicação do Rotary Chimarrão, que Wilson Vargas, professor de inglês e residente em Venâncio Aires, teve a oportunidade de viajar aos Estados Unidos da América, região de Nova Jersey, onde permaneceu entre os dias 05 de maio e 17 de junho de 2006 aos cuidados dos companheiros rotarianos daquela localidade.

Segundo depoimento do próprio Wilson, a recepção dos rotarianos foi extremamente calorosa e, além da oportunidade de aperfeiçoar os seus conhecimentos na língua inglesa e no modo de vida dos americanos, teve também a oportunidade de conhecer diversas cidades, localidades, entidades, empresas e outros. Justamente no ano que o Governador do Distrito 4680, João Moacir Ferreira, é de Venâncio Aires, um profissional da mesma cidade teve a oportunidade de conhecer os EUA através do Rotary.

No último dia 17, por volta das 17 horas, os companheiros do Rotary Chimarrão e o Governador João Moacir, recepcionaram o bolsista Wilson Vargas junto ao trevo de acesso a nossa cidade, desfilaram em carreata até a praça evangélica e junto ao Monumento da Bandeira, obra do Clube, prestaram uma homenagem ao recém chegado. O Presidente do Rotary Chimarrão, Lúcio Rabuske, destacou que esta foi a primeira oportunidade que o clube teve de incluir um profissional de Venâncio Aires neste programa, mas o clube está empenhado em apoiar novos candidatos.