23.02.2005 - 13h40
Monumento ao centenário do rotary
Companheiros do Rotary Chimarrão e Rotary Venâncio Aires
Em comemoração ao centenário do Rotary International, os clubes Rotary Chimarrão e Rotary Venâncio Aires decidiram instalar um monumento alusivo ao centenário junto ao trevo de acesso ao município.
O monumento se consitui de cinco rodas dentadas, emblema rotário, apoiados por duas mãos, onde as rodas dentadas representam as ações do Rotary International nos cinco continentes e as mãos, os Rotarianos que movimentam e sustentam esta causa rotária.

O evento de inauguração contou com a presença maciça dos rotarianos dos clubes Rotary Chimarrão e Rotary Venâncio Aires, autoridades locais, imprensa, Rotaract, Interact, casal governador do Lions - Distrito LD2 e apreciadores das causas rotárias.
Os Presidentes dos Rotarys destacaram a importância e a grandeza do Rotary International, em seguida o Prefeito Municipal, Almedo Dettenborn, destacou as obras realizadas pelo Rotary no municípo.
Os Rotarianos entendem que este centenário não é somente uma comemoração pelo passado, mas sim, um desafio para o novo século de história que iniciamos a construir.

À noite, integrantes e familiares dos dois Rotary Clubs realizaram em conjunto a reunião semanal, na Sociedade de Leituras, com jantar festivo.