04.07.2018
Jairo Jantsch assume o Rotary Chimarrão
Foto: Juliana Bencke / Folha do Mate
Acompanhado da esposa Juliana, Jairo Jantsch foi empossado presidente e sucederá Alex Mohr, na gestão do Rotary Chimarrão
Jairo Jantsch e a filha Rafaela Jantsch assumiram, na noite de terça-feira, a presidência do Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão e do Rotakids, respectivamente, para gestão 2018-2019. A solenidade de transmissão de cargo dos clubes de serviço ocorreu na sede campestre da Apae, com presença de integrantes do movimento rotário do município e de outras cidades da região, representantes de outros clubes e autoridades.

"Está no nosso DNA o compromisso de fazer alguma coisa de bem pela sociedade. Algumas vezes, escutamos que o mundo está perdido, mas os valores não mudam e sempre há pessoas de bem, para fazer a diferença", destacou Jantsch, após ser empossado presidente, assumindo a função ocupada, ao longo do último ano, por Alex Diones Mohr.

No discurso de despedida, Mohr ressaltou o apoio de todos os membros do clube nas ações sociais. "Arregaçamos as mangas e, de forma incansável, fomos atrás das metas da gestão, que foram todas superadas", ressaltou.

Entre as atividades evidenciadas por ele estão arrecadação e repasse de recursos para o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), a Organização Não Governamental (ONG) Parceiros da Esperança (Paresp) e a Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência (FCD).

Além disso, lembrou a importância da campanha de trânsito 'Tal pai, tal filho', apoio a ações ambientais e ao Banco de Alimentos, bem como projetos como banco de móveis, de cadeiras de rodas e camas hospitalares.

"São muitas ações, mas talvez nosso projeto mais lindo seja o Rotakids, pois é esse grupo que seguirá as ações e fará a diferença no futuro. São crianças que já fazem o bem, um grupo que só nos dá orgulho", frisou Mohr.

Rotakids

Formado por crianças de 6 a 12 anos, o Rotakids também desenvolve campanhas em prol da comunidade, além de participar de projetos do Rotary Club Chimarrão, ao qual está vinculado. Ao longo do último ano, sob presidência de Rafaela Mohr, o Rotakids realizou a doação da primeira de rodas infantil ao HSSM.

Também participou do projeto 'Volta às aulas solidário', do Gabinete da Primeira-Dama; realizou doação de materiais escolares para alunos de uma escola municipal; e promoveu visita ao Lar Novo Horizonte, entre outras ações.

"Somos pequenos gigantes, pois não olhamos para nosso tamanho, mas para nossas atitudes", disse Rafaela Mohr, que, além de transmitir a presidência a Rafaela Jantsch, despediu-se do clube, assim como outros colegas, para ingressar no Interact Club - voltado a adolescentes a partir dos 12 anos.

Em seu primeiro pronunciamento à frente do Rotakids, Rafaela Jantsch salientou o compromisso de dar continuidade às ações do clube. "Conto com o auxílio de todos vocês para continuar esse fascinante trabalho que o Rotakids realiza, ampliando as pessoas abrangidas por ele."

Conselho diretor

Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão