03.07.2014
Paulo Adriano Fagundes é o novo presidente do Rotary Chimarrão
Foto: Carolina Schmidt / Folha do Mate
Fagundes recebeu a presidência de Bade
O Rotary Clube Chimarrão empossou a nova presidência para 2014/2015 na noite de terça-feira, 1°, na Sociedade de Leituras. Paulo Adriano Fagundes recebeu o cargo de Airton Bade.

Fagundes faz parte do clube desde 2007 a convite de Moacir Jungblut. 'Fazer parte do Rotary é algo que massageia o teu ego. Me sinto honrado em poder ajudar os outros." Em entrevista para a Folha do Mate, ele lembra da campanha da erradicação da Poliomelite que ocorre há anos no mundo com verba que o Rotary providencia.

Ainda destacou os projetos para o mandato. Conforme ele, além de manter o Preferência Real, entre os destaques estão o 'Banco de Móveis' e 'Revitalização de Escolas do Interior'. O primeiro é doar moveis para as pessoas em casos de enchente ou incêndio, por exemplo. Os equipamentos serão colocados dentro de depósitos para serem repassados para os que forem atingidos. O segundo funcionará da seguinte forma: em conjunto com a comunidade serão escolhidas escolas do interior para que passem por diferentes melhorias, como a pintura.

Ao avaliar a gestão 2013/2014, Bade, que já foi presidente de outras entidades, destacou que presidir o Rotary Chimarrão foi gratificante por poder auxiliar a comunidade. "A participação do Rotaract, Interact, Rotary Kids e da família rotária foi grande, pois participamos de muitas atividades durante o ano."

Por meio de ações, foi possível adquirir aparelhos para serem doados para o Hospital São Sebastião Mártir. De acordo com ele, a campanha de trânsito 'Tal Pai, Tal Filho' também foi um dos destaques. Bade começou no Rotary por meio de convite do empresário Rogério Uhry que faleceu em 2009. "Ele sempre dizia: Airton você tem jeito de ser rotariano."