06.06.2013 - 15h19
Rotary clube chimarrão realiza mais uma edição do aluno 10
Alunos das diversas escolas recebendo o Kit do projeto “Tal pai, tal filho”.
Na terça-feira, 28, sete estudantes do 3º ano do Ensino Médio de escolas de Venâncio Aires, Passo do Sobrado e Vale Verde participaram da terceira edição do Aluno 10, no ginásio do Colégio Bom Jesus. A iniciativa é do Rotary Clube Chimarrão, juntamente com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) na elaboração das questões e na premiação.
Neste ano, participaram alunos do Colégio Gaspar Silveira Martins, Bom Jesus/ Aparecida, Wolfram Metzler, Jubal Junqueira de Vila Deodoro, Frida Reckziegel de Vila Palanque, Curupaiti de Vale Verde e Alexandrino Alencar de Passo do Sobrado.
O projeto que antes era realizado apenas com escolas da cidade de Venâncio Aires, neste ano, oportunizou para escolas de outros município, foi o que informou a presidente do Rotary, Maria Luiza Santos.
O aluno vencedor desta edição foi Gabriel Pittol, 16 anos. Estudante do Colégio Bom Jesus, o jovem relatou que nunca havia participado do programa Aluno 10, e que, para concorrer, revisou os conteúdos. “A premiação foi um incentivo para mim, que quero cursar a faculdade de engenharia futuramente, mas ainda não me decidi qual das engenharias realmente quero.” Como premiação o garoto recebeu um tablet, cinco créditos básicos da Unisc e mais R$ 500,00 destinados à escola. O segundo lugar ficou a aluna do colégio Gaspar Silveira Martins, Jasmin Pergher Machado e o terceiro com o aluno Willian da Silveira da escola Alexandrino.
A gestora do colégio Bom Jesus, Inês Schwertner, mencionou que, essa conquista é fruto da escola e da dedicação do aluno. Já a coordenadora do Campus da Unisc local, Andreia Haas, mencionou que desenvolver e participar dessa iniciativa é de extrema importância, pois, mostra se já estão habilitados para ingressar no ensino superior.
Os estudantes participantes do Aluno 10 responderam 20 questões de conhecimentos gerais, elaboradas pela Unisc.