10.05.2018 - Atualizado em 13.07.2018 - 10h09
Cerimônia e homenagens marcam os 20 anos do Rotary Chimarrão
Durante a cerimônia foram entregues R$ 10 mil ao HSSM e R$ 5 mil à Paresp a partir do lucro obtido com a comercialização do costelão durante o 4º Festival do Churrasco e Chimarrão
Foto: Cristiano Wildner / Folha do Mate
Presidente do Rotary Chimarrão Alex Mohr entregou o cheque de R$ 10 aos representantes do HSSM, o vice-presidente Luciano Spies e ao administrar Jonas
O Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão completou 20 anos de fundação que foram lembrados em cerimônia realizada na sede campestre da Apae. O encontro, que transcorreu na noite desta terça-feira, 8, reuniu convidados, atuais e ex-integrantes. Um dos momentos especiais da noite foi a entrega de recursos a duas entidades locais a partir de lucro obtido na venda do costelão durante o 4º Festival do Churrasco e Chimarrão.

O presidente Alex Diones Mohr, ao abrir o encontro, disse que a entidade está envolvida em diversos projetos, mas 'reunir pessoas das mais diferentes profissões para fazer a diferença no voluntário será sempre uma marca do Rotary'. São exemplos de projetos permanentes, lembrados na noite, Pesquisa Preferência Real, Projeto Mãos Solidárias, Campanha de Trânsito Tal Pai Tal Filho e o Banco de Móveis.

O prefeito Giovane Wickert, que é também rotariano, destacou que trabalhar em parceria para fomentar o voluntariado precisa ser bastante valorizado. 'Não queremos ser melhor do que outros, mas sim fazer o que nos compete'.

FESTIVAL

Ao falar sobre a transferência direta de renda a organizações o presidente destaca o valor arrecadado no 4º Festival do Churrasco e Chimarrão com a venda de cartões para almoço de costelão. A iniciativa beneficiou com R$ 5 mil a organização não-governamental Parceiros da Esperança (Paresp) e com R$ 10 mil o Hospital São Sebastião Mártir.

MENÇÃO HONROSA

Na noite ainda foram entregues cinco menções honrosas aos sócios fundadores: Adilor Adams, Almir Osmar Lemos, Astor Miguel Mahl, Lúcio Lourenço Rabuske e Mauro Alles.

ROTARY CHIMARRÃO

A entidade faz parte do Distrito 4680 e possui atualmente 30 integrantes. O emblema foi inspirado no município por ser conhecido como a "Capital Nacional do Chimarrão".
Foi fundado em sete de maio de 1998, durante a realização da 6ª Fenachim, tendo como clube padrinho, o Rotary Club Venâncio Aires.
Além do Rotary Chimarrão, a família rotaria tem ainda Rotary Kids, Interact Venâncio Aires e Rotaract Venâncio Aires. A admissão em Rotary International foi no dia 02 de dezembro de 1998.