28.06.2011 - 15h58
Rotary chimarrão doa cadeiras de rodas
Na manhã de hoje, 28 de junho de 2011, o Rotary Clube Chimarrão realizou a entrega de sete cadeiras de rodas ao Hospital São Sebastião Mártir.

A doação foi possibilitada através de uma parceria com o Rotary Internacional. Ato todo, foram adquiridas 14 cadeiras, no entanto, sete delas ficaram para o banco de móveis do clube de serviço e estão à disposição da comunidade para serem emprestadas para pessoas que necessitem do uso.
Presidente da entidade, Sérgio Batista destacou que o clube possui um depósito onde são guardadas doações de móveis, que são repassados às comunidades, em casos de enchentes e catástrofes, que venham a assolar o município. Com esta parceria e diante das necessidades do hospital, metade desta aquisição foi repassada à Casa de Saúde. “É um trabalho voluntário que o Rotary faz e esta entrega vem para reforçar a parceria que temos com nossa população e o nosso hospital”, afirmou.

O presidente do hospital, Milton Deves agradeceu a parceria e a preocupação em auxiliar a casa de saúde. O gerente do HSSM, Moacyr Jungblut observou que ações como estas precisam ser incentivadas para que toda a comunidade, pertencendo a uma entidade ou não, auxilie e preste solidadriedade para quem mais necessita.

O ato de doação contou também com a presença do diretor administrativo do hospital, Fernando Becker, da Relações Públicas do Rotary, Maria Luiza Santos, de Adriano Fagundes do departamento de Serviços Comunitários e do futuro presidente do clube, Alexandre Wietzke.

Se despedindo do cargo, Batista entrega o posto para Wietzke no próximo dia 12 de julho, quando está marcada a posse da nova diretoria. Outro evento que já começa a ser preparado pelos integrantes do Rotary é a 13ª edição da Pesquisa Preferência Real.