30.06.2011 - 11h33
Integrantes do rotary club chimarrão na direção do distrito 4680
No dia 2 de julho, sábado, em Santa Cruz do Sul, o sócio fundador do Rotary Clube Chimarrão, Moacyr José Jungblut, assume como governador assistente na área dez, do distrito 4680. A solenidade ocorre durante a posse da governadoria distrital, quando Valdir Bruxel assume como governador do ano rotário 2011-2012.

Por e-mail, Jungblut destaca que sua função é colaborar com Bruxel no cumprimento das metas da gestão, que tem como lema, a nível mundial, ‘Conheça a si mesmo para envolver a humanidade’. A ênfase é a família, a continuidade da luta pela erradicação mundial da poliomielite, a campanha de preservação da vida, em todos os sentidos, bem como, a motivação dos companheiros rotarianos na expansão do Rotary.

Mas, para atingir os objetivos rotários, Jungblut afirma que o clube deve se espelhar nas palavras do presidente internacional de Rotary, Kalyan Banerjee: “fortalecer nossas famílias, dar continuidade ao que fazemos de melhor e mudar o que for preciso”. “Tudo isso com simplicidade demonstrada pelo presidente e pelo princípio que é o companheirismo em Rotary”, acrescenta o futuro governador assistente.

Também o companheiro Eduardo Belchior Heisler assume como rotariano facilitador , coordenando os Rotaracts Clubs do Distrito.