15.12.2014 - Atualizado em 10.08.2015 - 17h39
Campanha do Rotary Chimarrão também é para sugerir mudanças
A comunidade de Venâncio Aires também poderá sugerir alterações no trânsito por meio da campanha do Rotary Chimarrão ' Tal Pai, Tal Filho'. Segundo o coordenador da iniciativa Sérgio Batista, as ideias poderão ser trazidas a partir da segunda etapa da campanha que começa em fevereiro no retorno das aulas. 'Costumo dizer que esse é um sonho para nós. Convivemos aqui e sabemos da realidade no trânsito, por isso que a população pode participar.' Conforme ele, as sugestões serão apresentadas ao prefeito Airton Artus. Antes, o clube objetiva contratar um profissional técnico da área para verificar a viabilidade do que foi sugerido.

'Queremos ver o que os outros municípios realizam para trazer para cá.' Na opinião do coordendor, a maioria dos problemas no trânsito como congestionamentos e desníveis em ruas ocorre pela quantidade de veículos nas ruas que aumentou nos últimos anos. 'Esse é o mal do século. Hoje, há cerca de dois veículos por residência. Ter carros é quase como ter celular, há a facilidade de comprar.' Para Batista, as mudanças de atitudes no trânsito é possível com educação. Por isso, folderes também serão distribuídos para pedestres e motoristas. Até o começo das aulas escolares, a campanha 'Tal Pai, Tal Filho' ocorrerá pela internet na página do 'Facebook'. A iniciativa é marcada pelos compartilhamentos com a 'hashtag: #talpaitalfilho'.