06.11.2014
Rotary Chimarrão entregará Preferência Real à 77 empresas
Foto: Evento é tradicional no município
Rafael Costa / Divulgação
O Rotary Club Chimarrão vai entregar, na noite de hoje, o prêmio da 14° edição do Preferência Real para 77 empresas. O evento será, a partir das 20h30min, na Sociedade Olímpica Venâncio Aires (Sova).

Um dos coordenadores do evento Eleno Stertz explica que a pesquisa foi realizada em 100 categorias diferentes que inclui indústria, comércio e serviços. Com empate técnico, 140 foram classificadas no total. No entanto, o prêmio foi comercializado para o número de estabelecimentos que será agraciado à noite. 'Ainda há a expectativa de aumentar o número na manhã de quinta-feira.'

O público esperado para o evento é de 450 pessoas. O Preferência Real é realizado em parceria com a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) e consiste no reconhecimento de empresas a partir do resultado da pesquisa executada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio do Núcleo de Pesquisa Social (Nupes). A coleta dos dados foi entre os dias 19 de agosto e 2 de setembro de 2014. Foram aplicadas 477 entrevistas, sendo 301 na área urbana e 176 nos distritos, com pessoas acima de 16 anos.

A pesquisa detectou 130 vencedores. O número considera os empates técnicos. A adesão ao prêmio dá direito ao certificado, mídia do resultado, troféu, e ainda contribui com os projetos assistenciais realizados pelo clube de serviço. Nas entrevistas foram respeitados a proporcionalidade de localização, sexo, faixa etária, renda e escolaridade. A margem de erro é de 4,5 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.