08.11.2011 - Atualizado em 12.07.2017 - 08h34
Rotary club chimarrão e a pesquisa de preferência real

Fonte: Rotary Chimarrão
Na noite de 03/11/2011, na Sociedade de Leituras, o Rotary Club Chimarrão realizou a 11º edição da Pesquisa de Preferência Real. Criada a partir da percepção do rotariano Adilor Adams, que no ano 2000 era presidente da CACIVA, quando diversas empresas de fora de nossa cidade realizavam pesquisas de opinião sem fundamento estatístico oferecendo informações que não refletiam a realidade da opinião dos venâncio-airenses. Assim surgiu a Pesquisa de Preferência Real, uma pesquisa contratada pelo Rotary Club Chimarrão, junto a uma empresa que realiza um levantamento com fundamentação estatística, ou seja, a amostra pesquisada tem a mesma característica da população, seja em faixa etária, sexo, escolaridade, renda e distribuição geográfica. Desta forma os resultados obtidos têm um grau de confiabilidade de 95% e uma margem de erro de 4,5%. As 500 pessoas ouvidas responderam suas preferências em 105 categorias de indústria, comércio, serviços e classes especiais. O “raio-x” dos segmentos são oferecidos pelos rotarianos aos vencedores, que podem tomar decisões estratégicas sobre seus negócios, especialmente voltados ao marketing e mídia, além de saberem o seu posicionamento no mercado, bem como de seus principais concorrentes. Desde o início da premiação, foi vinculada a imagem do prêmio à gaivota, pois assim como o pássaro, as empresas procuram se perpetuar no alto. Por sua vez, o Rotary Club Chimarrão utiliza os recursos obtidos em atividades sociais durante o ano, mantendo os recursos obtidos em Venâncio Aires. As principais atividades desenvolvidas são: Auxílio à entidades de apoio à crianças necessitadas, como PARESP e Casa de Passagem, apoio ao Banco de Alimentos de Venâncio Aires, apoio às jovens lideranças do Interact Club e Rotaract Club de Venâncio Aires, Seminário das Profissões, que busca auxiliar os jovens que ingressam no mercado de trabalho, Banco de Móveis usados e Empréstimo de Cadeiras de Rodas e muletas, que auxilia pessoas ou famílias que tiveram infortúnios, Atividades de Civismo como desfile cívico da independência, com distribuição de bandeiras e manutenção do monumento à Bandeira na Praça evangélica, Vacinação contra a Poliomielite, campanhas de conscientização no trânsito e Aluno 10, que visa incentivar os alunos do Ensino Médio a buscar a excelência nos estudos.