06.08.2014
Prefeitura e Rotary Chimarrão unidos por um trânsito seguro
No final da tarde desta quarta-feira, 06, o presidente do Rotary Chimarrão, Adriano Fagundes e o coordenador da campanha Tal Pai, Tal Filho, Sérgio Batista, estiveram na Prefeitura para formalizar uma parceria de conscientização no trânsito de Venâncio Aires. O objetivo do Rotary local é participar com sugestões para a melhoria no trânsito e também convidar o prefeito Airton Artus para o lançamento de mais uma etapa da campanha, que acontece no dia 18 de outubro, às 20h, na Sociedade de Leituras.

A proposta é promover a conscientização de um trânsito seguro, dentro do objetivo de que o pai sirva como exemplo ao filho, ao ajudar no cuidado com a faixa de pedestres, não atendendo celular enquanto conduz o veículo e nem dirigir após ingerir bebida alcoólica. Segundo os organizadores, palestras em escolas e empresas, distribuição de adesivos, em parceria com o Departamento de Trânsito da Prefeitura e Brigada Militar, serão efetivadas. 'Colocamo-nos à disposição para colaborar com a Administração Municipal no sentido de conscientizar motoristas e pedestres a respeitar os limites de velocidade, servindo de exemplo para os mais novos', ressaltou Batista.

Outra ação apresentada ao prefeito pelo Rotary Chimarrão é se colocar à disposição para auxiliar nas obras de instalação de uma pracinha infantil junto ao Parque do Chimarrão. A ideia da entidade é oferecer às crianças com deficiência equipamentos especiais juntamente com os tradicionais brinquedos. A previsão, segundo o prefeito, é de que os equipamentos sejam instalados em setembro próximo ao campo de futebol da Associação Independente de Veteranos (Assive).