22.08.2012 - 22h43
Intercmbio rotrio de amizade ocorre neste fim de semana
Foto: Giuliane da Silva
Wietzke diz que evento reunir representantes de diversos Estados
Venncio Aires ser sede do 7 Intercmbio Rotrio de Amizade (Ira), conhecido internacionalmente como 'International Fellowship of Motociclist Rotarians' (IFMR). A abertura acontece nessa sexta-feira, 24, s 20h no Galpo Piazito Carreteiro localizado na Sociedade de leituras. O evento, que se estende at o sbado, 25, busca reunir grupos para disseminar o companheirismo dentro do movimento rotrio.

Um dos motivos reunir rotarianos que possuam os mesmos gostos. Como nesse evento so pessoas que curtem andar de moto, explica o ex-presidente do Rotary Clube Chimarro, Alexandre Wietzke. O objetivo principal do evento estreitar os laos de amizades entre os rotarianos, que um dos fundamentos do Rotary.

Faz parte da programao uma palestra sobre a Revoluo Farroupilha, com o companheiro Joo Moacir Ferreira; uma conversa sobre motos-viagens e sobre as experincias do companheiro Gaspar de So Paulo que foi de moto para Ushuaia, Argentina, e depois para o Alasca, Estados Unidos; entre outras atividades.

Est prevista a presena de companheiros vindos de Santa Catarina, Paran, So Paulo, Minas Gerais e Braslia. Entretanto, aqueles que tiverem interesse em conhecer o esprito rotrio e motociclista est convidado a participar do evento no sbado, 25.