19.05.2012 - 21h32
Rotary chimarrão recebe troféu do clube padrinho
Troféu foi entregue para Wietzke (ao centro) por Puthin (esquerda) e Ferreira
Na terça-feira, 15, foi comemorado mais um aniversário do Rotary Clube Chimarrão, que tem como padrinho o Rotary Clube Venâncio Aires. O evento foi realizado na Sociedade de Leituras.

No encontro, o clube padrinho entregou ao Chimarrão o "Troféu do Servir", pelos 14 anos de atividades da entidade. Foram homenageados na noite, o ex-presidente do Rotary Venâncio Aires e ex-presidente da Festa Nacional do Chimarrão, Walter Bergamaschi; um dos fundadores do clube afilhado, tendo na época, a ideia da sua inserção durante a Fenachim, e o ex-gerente local dos Correios, Roberto Freitas.

O presidente do Rotary Venâncio Aires, André Puthin, e o ex-governador de Rotary International, João Moacir Ferreira, estiveram presentes. Ferreira falou sobre a história do município e destacou os clubes de serviço que têm se destacado em favor de eméritos serviços comunitários.

A fundação do Chimarrão ocorreu em 7 de maio de 1998 e sua admissão no Rotary International foi no dia 2 de dezembro do mesmo ano. Atualmente, é presidido por Alexandre Wietzke e conta com 28 sócios representativos e quatro honorários. Das ações realizadas, destacam-se a Pesquisa de Preferência Real, doações de alimentos, móveis usados e brinquedos, a campanha de conscientização no trânsito e a campanha Pólio Plus.