12.04.2013 - 13h37
Rotary club chimarrão é padrinho dos rotakids

Fonte: Rotary Chimarrão
A família rotária aumentou. Venâncio Aires conta com mais um clube de serviço. O Rotakids Venâncio Aires Chimarrão foi fundado na noite da terça-feira, 26/02/2013, em solenidade realizada no Piazito Carreteiro, na Sociedade de Leituras. Também foi empossada a primeira diretoria do novo clube, que tem como padrinho o Rotary Club Chimarrão.
O Rotakids consiste em um clube para crianças de 6 a 12 anos, supervisionado por um rotariano convidado. As reuniões do grupo são realizadas mensais ou quinzenais. Os integrantes estudam projetos de cidadania, recebem palestras sobre os mais diversos temas, realizam atividades com companheirismo e amizade. Desenvolve-se a boa vontade e a consciência do ideal de servir, seguindo o lema ‘Dar de si antes de pensar em si’. A entidade possui conselho-diretor e comissões, a exemplo dos outros clubes.
As atividades foram iniciadas em setembro do ano passado e, desde a primeira reunião, o grupo vem desenvolvendo diversas campanhas, com a coordenação do Interact Club Venâncio Aires. Arrecadação de brinquedos, cartões natalinos, Natal na Casa de Passagem e Paresp, reuniões festivas de integração, além dos treinamentos para cada cargo diretivo, são algumas das ações desenvolvidas.
Rafael Augusto Storch, primeiro presidente do Rotakids recebeu o pin e foi empossado pelas presidentes do Rotary Chimarrão e do Interact Club, Maria Luiza Santos e Camile Ullmann, respectivamente. Em seu discurso de posse, ele agradeceu aos kidianos pela oportunidade de presidir o clube. Além de semear os ideais rotários entre os sócios, a nova diretoria tem como metas o desenvolvimento da liderança, o companheirismo e o amor à natureza.
Presidente do clube coordenador, Camille Ullmann destacou que o Rotakids é o segundo clube a ser fundado no distrito 4680 e que foi um dos objetivos traçados pelo representante distrital ao Interact. “Queremos ensinar coisas a vocês, mas com certeza, aprendemos muito mais com os kidianos”, disse aos kidianos.
Fabiano Varella de Carvalho, governador do Distrito 4680, parabenizou pelo exemplo de clube que é o Rotary Chimarrão e também, por ser padrinho do Rotakids. Maria Luiza salientou que os kidianos são o futuro do Rotary. “É um grupo de crianças, mas conscientes e com suas responsabilidades perante à sociedade.”
Também participaram da solenidade, o governador assistente do Rotary, Alexandre Wietzke; a vice-presidente do Rotaract Venâncio, Daniela Kliemann; integrantes de clubes de Lions, pais e familiares dos kidianos. A noite encerrou com um bolo comemorativo, pela ocasião da passagem de 108 anos do Rotary Internacional, transcorrido no dia 23.