02.10.2009 - 09h57
Palestra sobre trânsito nas escolas

Fonte: Rotary Chimarrão
No dia 25/09/2009, com a parceria da Brigada Militar de Venâncio Aires, o Rotary Club Chimarrão promoveu palestras de conscientização no trânsito, alusivas ao Dia Nacional do Trânsito, que transcorreu nesta data. As palestras aconteceram na parte da manhã na Escola Municipal Benno Breunig e na parte da tarde na Escola Agrícola Wolfram Metzler, com a presença do Rotarito, que por onde passa encanta as crianças. Já há quatro anos o Rotary Chimarrão coordena e executa campanhas de conscientização no Trânsito, intituladas "Trânsito a vítima pode ser você", onde são veículadas na mídia impressa e falada mensagens de conscientização, distribuindo revistas infantis e apresentando no centro da cidade simulações de acidentes, com resgate do Corpo de Bombeiros ou Cruz Vermelha.