26.09.2006
Rotarys indicam dois candidatos de venncio para intercmbio
Dois venncio-airenses vo representar o municpio na seleo do Intercmbio de Grupos de Estudos (IGE), promovido pelo Rotary International. O Rotary Club Venncio Aires indicou Joo Henrique Rdiger enquanto que o Rotary Club Venncio Aires Chimarro escolheu Ana Roberta Dattein para participar da seleo para o intercmbio. Os dois realizaro uma entrevista no dia 14 de outubro, s 9 horas, no escritrio do Rotary Club International, em Porto Alegre.

De acordo com o presidente do Rotary Club Venncio Aires, Valmor Heck, o clube recebeu duas inscries para o intercmbio. Como cada Rotary pode indicar apenas um candidato, foi realizada uma assemblia onde Joo Henrique Rdiger foi escolhido para tentar uma vaga no IGE. Para Heck o nmero de inscritos foi baixo devido ao pouco tempo destinado s inscries. O governador distrital assumiu em julho e ento foi buscar parceria com um distrito de outro pas. Por isso houve pouco tempo para as inscries, afirma, explicando que at meados de setembro as inscries deviam estar encerradas. Porm, o presidente do Rotary acredita que o candidato do clube tem todos os requisitos para participar do IGE.

O Rotary Club Venncio Aires Chimarro, presidido por Ronaldo Luiz Basso, tambm teve dois inscritos que atendiam s exigncias para participar do intercmbio. O clube ento escolheu Ana Roberta Dattein para fazer a entrevista de seleo. Basso acredita que o nmero de inscritos ficou dentro do esperado, devido principalmente ao fato de as pessoas terem pouco conhecimento acerca do programa. Para ele, o fato de o clube ter enviado um intercambista no incio ano para os Estados Unidos pode colaborar para que novamente seja escolhido um venncio-airense.