24.10.2013 - 08h29
Rotary chimarrão em mais uma edição do aluno 10 em passo do sobrado
Foto: Rotary Chimarrão
Vencedores do Aluno 10 receberam premiação.
A noite de quarta feira, 18/09/2013 foi tensa para os 12 alunos, das turmas do 3º ano do ensino médio da E.E. Alexandrino de Alencar, de Passo do Sobrado, que concorreram ao Aluno 10. O projeto acontece por meio de uma parceria do Rotary Club Chimarrão, de Venâncio Aires, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Escola Alexandrino. A quarta edição trouxe este ano como novidade as bancadas eletrônicas para computar as respostas. Os alunos das turmas 301, 302 e 303 responderam questões referentes a todas as disciplinas do conhecimento. Com o apoio dos familiares, professores e colegas, os jovens foram desafiados a testarem seu aprendizado. A aluna Litusa da Silveira Dias, de 16 anos, se deu bem e levou para casa, além do título de Aluna 10, um tablet e pendrive como prêmio pela conquista. O segundo lugar ficou com Lunana Rapaki, e o terceiro lugar com Franciele Senna, que também levaram um pendrive cada uma. A jovem, que quer cursar Administração de Empresas, disse sentir-se honrada com a conquista, “que é o resultado do meu esforço, estudo e dedicação”, afirmou. O Aluno 10 contemplou a programação da 18º Semana Cultural de Passo do Sobrado. O secretário municipal de educação, Cristiano Konzen, agradeceu a parceria que engrandece e valoriza o conhecimento dos alunos que estão encerrando o ensino médio e partindo para uma próxima etapa. “Os Alunos 10 que competiram estão obtendo o resultado de uma jornada de empenho e dedicação”, enfatizou.